♪ Novas Minas do Rock ♪

Ilustração feita com exclusividade por Bárbara Malagoli (Baby C)

A playlist da semana é completamente inspirada na recente matéria do New York Times “Women are making the best rock music today. Here are the bands that prove it” [As mulheres estão fazendo o melhor do rock hoje em dia. Aqui estão as bandas que comprovam isso]. Além de maravilhosamente bem feita, a reportagem traz relatos e citações de 25 bandas, com direito a um gostinho das músicas de cada uma delas compostas totalmente por mulheres ou com mulheres no vocal.

A matéria é muito justa e democrática – assim como a nossa playlist! Nela, você vai encontrar 25 músicas das bandas presentes na matéria, e essas minas fazem de tudo – desde um indie com pegada synthpop até hardcore gritado. O interessante é ver como mulheres com talentos e carreiras tão diferentes se encontram em um só lugar graças à falta de espaço para mulheres no rock – e o machismo que há por trás disso. Para quem gostou da matéria do NYT e quer conhecer mais sobre as bandas, o jornal organizou uma mesa redonda com as artistas, que você pode conferir aqui (em inglês).

Obviamente nem tudo é perfeito e a representatividade de raça continua baixa no rock, mas aqui você pode conferir Aye Noka e Vagabon, bandas maravilhosas com mulheres negras no vocal e na guitarra! Além dessas bandas, você pode ouvir desde as conhecidas Daddy Issues, Tacocat and War on Women até THICK, que conta com 700 ouvintes mensais no Spotify.

Gostou? Confira também as playlists “Badass Women” e “Badass Women of Color”, com essas e outras bandas de mulheres f****nas!

Aproveite para seguir a Ovelha no Spotify!


Ilustração feita com exclusividade por Bárbara Malagoli (Baby C).

Tags relacionadas
, , ,
Escrito por
Mais de Júlia Rocha

Sobre Barbies e Playboys

Nos últimos dias muito tem se falado da importância dos novos corpos...
Leia mais
  • Ana Beatriz Quinto

    Wolf Alice é bem conhecida, mas pra quem ainda não ouviu, vale a pena. Uma das melhores bandas britânicas do momento comandada por uma mulher com um vozeirão incrível.