Advanced Style: envelhecer com estilo

Se você ainda não conhece o blog Advanced Style, prepare seu coração e seu Pinterest. Surgido no meio do boom dos sites de streetstyle, como o The Sartorialist, o projeto do fotógrafo Ari Seth Cohen trouxe uma diferente perspectiva sobre quem veste e cria moda, que até então não era contemplada pela maioria deles: a terceira idade. A inspiração? Suas avós. Por isso resolveu fotografar mulheres acima de 60 anos lá em 2008.

Chamar a terceira idade de “melhor idade” é um tanto estranho. É um período da vida difícil para a maioria das pessoas. Nessa fase somos mais suscetíveis a doenças, os remédios são caros, as dores são mais freqüentes, normalmente já não temos muitos entes queridos vivos, enfim. Além disso tudo, os idosos ainda são invisíveis, pouco lembrados pela mídia, marcas e muitas vezes pela própria família. Mas nem tudo é tristeza e desesperança. É isso que ensinam as senhoras do Advanced Style, especialmente as personagens do documentário originado do blog, que estreou este ano no Netflix Brasil.

 

 
O filme apresente sete diferentes mulheres extremamente estilosas que não perderam a alegria de viver com a idade avançada e que expõem sua personalidade através de roupas, cabelo e acessórios. Enquanto somos muito preocupadas com o ridículo quando mais novas, essas senhoras não tem medo da opinião dos outros, vestindo-se de formas fabulosas para ninguém além de si mesmas. Não existe fast fashion que venda o estilo e criatividade delas.

Eu amei conhecer cada uma delas, mas algumas mexeram mais comigo. A Debra Rapoport parece uma versão de mim amanhã, com sua excentricidade e cabelos coloridos. A Tziporah Salamon (que nome poder, né) tem um estilo absolutamente incrível, é super alegre e tem o sorriso mais bonito entre elas. Lembra muito uma tia que tenho, que é costureira e também ama moda. Mas acredito que a miss simpatia é a Ilona Royce Smithkin, sem dúvidas. Gente, a energia dela é invejável. Ela é professora de desenho, cantora e ainda faz os cílios postiços com a partir do próprio cabelo!

 
debra-01

Debra Rapoport ♡♡♡
Debra Rapoport ♡♡♡
 
tziporah-03

tziporah-04

tziporah-05

tziporah-06

Tziporah, essa musa ♡
Tziporah, essa musa ♡
 
ilona-03

ilona-02

Ilona Royce Smithkin fofinha
Ilona Royce Smithkin fofinha
 
O Advanced Style bateu de frente com a obrigatória juventude na moda e iniciou um importante debate sobre os limites da idade. Tanto que hoje vemos cada vez mais marcas trazendo modelos mais velhas em suas campanhas.

 

A novelista Joan Didion para a campanha da Céline (2015)
A novelista Joan Didion para a campanha da Céline (2015)
JeanPaulGaultierFW14-01

Desfile de Jean Paul Gaultier (2014)

Desfile de Jean Paul Gaultier (2014)
Jacquie Tajah Murdock para Lanvin (2012)
Jacquie Tajah Murdock para Lanvin (2012)
Baddie Winkle para Dimepiece (2015)
Baddie Winkle para Dimepiece (2015)
 
Se você gosta de moda e se interessa pela terceira idade, não deixe de assistir ao documentário Advanced Style!

Tags relacionadas
, ,
Mais de Nina Grando

Likes para uma vida fake

Que já não viveu aquele misto de ansiedade, angústia e curiosidade quando...
Leia mais