Links da semana

www.blogdataya.com

Olá, ovelhitas!

Aqui vai um monte de coisas legais, importantes e inspiradoras que vimos durante a semana e que achamos que merece sua atenção.


// BLOGUEIRAS DA PERIFERIA

O site Finanças Femininas fez uma matéria sobre como as mulheres negras e de periferia são diminuídas pelo mundo da moda e beleza e como elas lutam contra isso. Falaram com a Taya (é ela na foto acima), com a Thainá, e com a Lívia Teodoro. Não conhece essas garotas? Demorou, hein!

 


// A VAGINA COMO ELA É

Uma reportagem bem completa da revista Galileu sobre a nossa amiga. Clique aqui.

 


// QUER PASSAR NO MESTRADO DA USP?

Então assista a esse vídeo feito pela Julia Drummond:

 


// FEMINICÍDIO

A skatista Giselle Alves, de 33 anos, foi assassinada em Paraty, no litoral sul do Rio, no dia 30 de dezembro e até agora nada foi resolvido sobre o caso. Numa tentativa de mobilizar a polícia a investigar e a mídia a cobrir o caso, amigos da skatista criaram a página ‘Justiça por Giselle Alves’. Leia a matéria que o Extra fez.

1919311_1655097191406412_1993824905621384618_n

 


// DENUNCIE

Mulheres, saibam os direitos, responsabilidades e serviços para enfrentar a violência. Não se calem, não deixem de amparar uma vizinha, uma amiga, uma moradora de rua ou uma colega de trabalho ou faculdade.

Clique aqui para saber tudo.

 


// TÁ NO YOUTUBE

O documentário “She’s a punk rocker UK”, sobre mulheres inglesas pioneiras do punk, foi lançado em 2010, mas só agora podemos vê-lo inteirinho no YouTube:

 


// NASA

Pela primeira vez na história, metade da nova equipe de astronautas da NASA é formada por mulheres. Algumas delas podem fazer parte da missão tripulada que a agência espacial americana pretende enviar para Marte em 2030. A revista Glamour conversou com Jessica Meir, 38 anos, Anne McClain, 36, Christina Hammock Koch, 37, e Nicole Aunapu Mann, 38. Leia mais aqui.

mulheres-astronautas-marte

 


// TRANS NA ÍNDIA

A Índia ainda é um lugar muito violento contra as mulheres. Por isso, a existência de uma banda transgênero é algo mais do que maravilhoso. O grupo se chama 6 Pack Band e lançou o clipe de “Hum Hain Happy”, cover da música “Happy”, do Pharrell Williams. Assista:

 


// MENSTRUAÇÃO

Conheça dez invenções para lidar com o nosso sangue-de-todo-mês que não vingaram.

 


// PRESENTE/FUTURO

A revista Dazed entrevistou algumas adolescentes feministas e elas disseram o que esperam desse ano.

 


// POLÊMICA

Olha, um texto que se propõe a explicar por que a Courtney Love deixa as pessoas tão desconfortáveis merece muito ser recomendado. Goste ou não goste dela, os argumentos desse artigo são muito válidos. “Há um estigma ligado a Love que vem não por causa de sua confusão, mas porque ela é uma mulher”. Clique aqui para ler.

Courtney-Love-111

 


// ENTREVISTA

A New York Magazine falou com a nossa musa Gillian Anderson. Após anos construindo uma carreira que fosse além-“Arquivo X”, a atriz, que agora está com 47 anos, diz que está pronta para revisitar a personagem Dana Scully. Os novos episódios da série estreiam no dia 24 de janeiro nos EUA. LEIA AQUI.

rs_1024x759-160112081955-1024.the-x-files-mulder-scully-5.ch.011216

 


Até a próxima semana! Força \o/

Mais de Letícia Mendes

#Girlboss ganhará série no Netflix

#Girlboss, segundo a própria autora Sophia Amoruso, é uma plataforma para inspirar...
Leia mais