Identidades multiculturais em Berlim

Em abril deste ano, a Amelia Umuhire lançou uma websérie chamada Polyglot, que retrata a vida de jovens poliglotas em Berlim.

A Amelia notou que na mídia alemã as pessoas negras só aparecem de forma marginalizada, então o Polyglot é muito centrado em explorar melhor e mais profundamente a vida de pessoas em Berlim que cresceram com mais de uma cultura.

Dá uma olhada no trailer:
 

 
Uma das atrizes da websérie é a poeta, atriz e rapper, Amanda Mukasonga, também conhecida como Babiche Papaya. Ela também é irmã da Amelia Umuhire. As duas nasceram em Ruanda, cresceram em uma cidadezinha no oeste alemão e se mudaram para Berlim em 2013. Elas falam alemão, inglês, francês e kinyarwanda (uma das línguas mais faladas de Ruanda).

 
polyglot
 
Nesta entrevista que as duas irmãs deram pra NPR Berlin, a Babiche Papaya conta que se ela estivesse atuando em um programa de TV, sua personagem não seria tão real e profunda. No primeiro episódio da série, acompanhamos a Babiche em sua busca por um apartamento barato:
 

 
Ao longo da websérie vamos conhecer mais personagens poliglotas! Se você quer conhecer mais sobre o projeto, dá uma olhada nesse link do OkayAfrica. Não esquece também de acompanhar o Facebook do projeto.

Mais de Bárbara Paes

Setembro de representatividade

Setembro é tradicionalmente um mês importante para as revistas de moda. O exemplar de...
Leia mais
  • Nicolae Sofran

    E uma vergonha para Alemanha!