Renegadas dos games

arte de Sasha Katz

Dia 1 de março, de acordo com o jogo Street Fighter de Super Nintendo, foi aniversário de uma das musas mais V.I.Ps do videogame. Ela mesma, nossa chinesa favorita: Chun-Li.

 

e olha que ela fez 48 anos em 2016
e olha que ela fez 48 anos em 2016
 
Uma das personagens femininas mais amadas dos games, que não fica de fora de nenhuma lista, nenhuma festa, nenhum evento. Chun-Li, juntamente com outras divas como Lara Croft, Samus, Mai Shiranui, Morigan e Felícia são as mais lembradas e queridas do público. Mas nesse momento eu te pergunto: e as outras personagens?

 

refle
um momento para reflexão
 
Nessa história, muitas minas acabam esquecidas no limbo, sendo ofuscadas pela luz das Divas dos Games. Mas aqui na Ovelha, temos lugar para todas e por isso decidimos fazer uma lista para homenagear essas queridas: as renegadas dos games.
 


 

Dixie Kong – Donkey Kong Country

Screen Shot 2016-03-02 at 8.50.37 AM
A bicha voava, tinha um look color block incrível (se liga nessa boina rosa, mermão) e no meio de tanta treta mantinha aquele cabelo louro e sedoso impecável. Fazia que nem o Tails e dava um bom adianto no jogo. Enquanto isso o Kiddy Kong usava mijões e chorava sempre que perdia. Afff!
 


 

Princesa Peach – Super Mario

Screen Shot 2016-03-02 at 8.50.32 AM

Eu sei, eu sei. “A Peach é uma donzela, ela não faz nada la-la-la-la.” Mas calma lá, no Super Mario 2 ela provou que além de ser uma heroína, (no jogo você pode escolher entre jogar com ela, Toad, Luigi ou Mario) ela mostrou ser A MELHOR OPÇÃO entre eles. Se você era macho e não jogava com ela só por orgulhinho, você se ferrou, pois além de puxar os leguminhos mega-rápido, ela também tinha a capacidade de dar umas flutuadinhas de leve. Depois disso (tá, muito depois) ela ganhou um jogo de DS Super Princess Peach que é bem fofinho.
 


 

Saria – Zelda Ocarina of Time

Screen Shot 2016-03-02 at 8.50.28 AM

Todo mundo só quer saber da Zelda (que por acaso não é o nome do moleque loirinho, tá?), mas a Saria é também super importante. Ela é um membro da tribo Kokiri e a melhor amiga do Link. Antes dele sair por aí em sua jornada vida loka, é ela que dá seu primeiro presente: a fuckin OCARINA! Que na real, tá no nome do jogo né gente, sem ela, nada de Epona, nada de musiquinha, nada de nada! Sete anos mais tarde, Link descobriu que ela é uma dos “seis sábios”. Wooow!
 


 

Kris – Pokemon Crystal

Screen Shot 2016-03-02 at 8.50.08 AM

Kris é muito especial! Escolher seu sexo no início dos jogos da franquia Pokémon de Game Boy agora é padrão, mas nem sempre foi assim. Pokemon Crystal foi o primeiro jogo que não te forçava a jogar como um cara e, consequentemente, dar um nome meio ridículo pra ele como “Babacão” e rir toda vez que os outros personagens repetiam. Kris abriu o caminho para todas as  protagonista de Pokemon do sexo feminino que vieram depois. Valeu, irmã!
 


 

Lucca – Chrono Trigger

Screen Shot 2016-03-02 at 8.50.23 AM

Novamente, todos os holofotes apontando para a princesa loirinha e mais ou menos indefesa, tá a Marle é healer e fofa, mas vamos lembrar quem inventou a máquina do tempo que fudeu/começou a história de todo mundo? Quem inventou o robô de treino Gato? E quem tinha aqueles poderes de fogo super fodas? Se não fosse a invençãoo dela, o jogo nem existiria. Se liga, Crono! (P.S.: Ayla, você também é demais!)
 


 

Cyndel – Mortal Kombat III

Screen Shot 2016-03-02 at 8.50.18 AM

Quem já jogou com ela provavelmente tem a mesma dúvida: qual a marca do seu shampoo, Cyndel? Sim, o cabelo dela é a sua arma mais temível e platinada. Ela lacra, ela VOA! Ela solta HADUGUI! Milena, Kitana, Jade vocês são todas lindas (e absurdamente parecidas né? Tipo o mesmo personagem e só mudou a cor.) Mas a Cyndel é maravilhosa e ainda luta de maiô, beijos!
 


 

Coco Bandicoot – Crash Bandicoot

coco

Olha a cara dela de quem se importa com você e sua opinião #NOT ♡ Coco é a irmã do Crash Bandicoot  e além desse visual 90’s que você tá super copiando hoje em dia (trendsetter?), ela é uma inventora e sempre dá uns help na vida do irmão que só quer saber de botar umas máscara indígena doida e montar javalis. Coco apareceu pela primeira vez em Crash Bandicoot 2: Cortex Strikes Back. Ela também é um personagem jogável em Crash Racing Teamoutro jogo lixo que eu amava e obviamente jogava apenas com ela. BTW, você viu que ela está apenas montada num tigre? THUG LIFE!

 

 
giphy (2)

Se vocês tiverem mais sugestões de gatas esquecidas nesse mundão dos games, comentem, mandem e-mail ou vamos marcar um café pra conversar sobre esse assunto e virar amigas ♡
 

Mais de Bárbara Malagoli

as fotos libertadoras de Ashley Armitage

Eu crio imagens do corpo feminino porque, historicamente, essas imagens foram controladas...
Leia mais
  • Poxa, vocês lembraram da Saria, e nem lembraram da Samus (Metroid), que todo ano rolam boatos de jogo novo mas ta há um tempão no limbo da Nintendo. A Kazooie (Banjo-Kazooie), a Birdo, a protagonista do Silent Hill (tenho medo, então nunca joguei pra saber o nome). Peach jamais será esquecida, já a Daisy…