Bela, Recatada e do Lar, minha orelha!

Aí que um grande veículo de comunicação foi lá e fez um perfil da Marcela Temer, mulher do ainda vice-presidente Michel Temer. A reportagem a mostra como sendo uma moça “bela, recatada e do lar”. Até aí tudo bem. Ela pode ser o que ela bem quiser. Aliás, os comentários misóginos que ela sofreu quando apareceu pela primeira vez na grande mídia, na época da posse da presidente Dilma, foram de embrulhar o estômago.

O problema não é a Marcela. Cada mulher deve seguir o modelo que mais lhe agrada. O problema é a exaltação do padrão de vida que ela escolheu como sendo O mais adequado para mulheres. Dizem que ela é uma “mulher de sorte” por ter um marido romântico que a levou para jantar no mês passado. *Nhó *Escorre uma lágrima. Por ser uma mulher bela, que se veste bem, que é low profile… #ANossaGraceKelly QUE SORTE DO TEMER, não é mesmo?

cerveja queimada
Em vez de foto, eles podiam logo ter ilustrado com uma publi dos anos 50. *”Não se preocupe, querida. Você não queimou a cerveja!”

 

Chega! Apenas parem!

Ninguém aguenta mais. E graças à Deusa, a internet tem deixado isso bem claro nos últimos dias. Um tsunami de fotos maravilhosamente cagadas invadiram as redes zombando dos padrões aceitados pela #TradicionalFamíliaBrasileira. A hashtag #BelaRecatadaEDoLar virou um dos assuntos mais comentados no Twitter nesta quarta-feira (20/04). E claro que as melhores já viraram Tumblr porque a internet é magnânima.

Este post do Face resume bem o porquê de tudo isso ser machista:

que lokura
Pra terminar, as fotos mais Belas, Recatadas e do Lar de algumas Ovelhas.

barbaramalagoli

barbarawagner
fernandagarcia raphaela_salles

nina tais_bravo estelarosa

anna

Ah, e tó mais essa playlist pra dançar usando saias de tons claros no joelho.

 

Tags relacionadas
Mais de Ovelha

Um espaço para ter o controle

Existem diferenças importantes entre o "clube do Bolinha" e o "clube da...
Leia mais
  • barbarrá

    Apenas que: <3