Skate é coisa de garotinha

Garotas, essas menininhas de apenas 6 anos estão conquistando respeito e admiração dos sktatistas do mundo todo porque tiveram a “audácia” de entrar em um “território masculino“. Nenhuma novidade para as mulheres nos games, na programação, na ciência, etc. Mas o sucesso desse trio não se deu apenas por isso. É que elas são muito boas no skate. Mesmo.

Sierra Kerr, Relz Murohy e Bella Kenworthy formam o “Pink Helmet Posse” (Pelotão do Capacete Rosa). Se você pensa que elas ficam apenas “remando”, saiba que elas já “dropam” em piscinas de mais de 3 metros.

PinkHelmetPosse-1024x746

BellaKenworthy-1024x584

Kenworthy_131110_726 copy

PinkHelmetPosse001

Vendo uma lacuna no mercado para esse target, os pais das garotas se juntaram para lançar uma linha oficial de skateboard para jovens meninas. Além disso, lançaram uma série de tutoriais na internet para quem precisar de um incentivo para iniciar suas manobras (er… como eu, por exemplo).

Como eu disse, o sucesso é tanto que elas já estrelaram um curta-documentário para o site do New York Times. Clique aqui para dar o play no vídeo que abre este post (em inglês, sem legendas) e derreter por essas fofuras.

(imagens daqui e daqui)

Mais de Nina Grando

Assista: Wakakozake

Se você é uma mulher que aprecia a arte de comer e...
Leia mais