Assista: Steven Universe

Steven Universe é um desenho maravilhoso primordialmente criado para crianças pré-adolescente, porém segue a linha desses desenhos novos como Hora da Aventura e Apenas um Show que são super refinados e acabam atraindo outros públicos ( 20+/30+ oi!). Ele foi muito aclamado por seu design, música, vozes e seus personagens incríveis.

 
steven_wallpaper_01_1280x768
 
A história conta aventuras de um menino que mora com três garotas, formando um grupo chamado Crystal Gems. Cada uma delas tem uma pedra e um poder ( Garnet, Amethyst e Pearl). Steven também tem uma “ gem “  no umbigo, mas ainda não sabe usar direito. Todo o resto se desenvolve em suas missões e descobertas em Beach City. Vão aqui alguns motivos para você assistir:

 
a2
 

 

1) A criadora é BAD ASS!

 
Untitled-1
 
Com apenas 28 anos de idade, Rebecca Sugar ( que nome fofo! ) é uma animadora, compositora e diretora que fazia lindos storyboards e músicas para o desenho Hora da Aventura, até então deixar a série para ter tempo de criar a própria. Ela foi a primeira mina a criar um show para a Cartoon Network #fuckyeah!
 

 

2) É GIRL POWER!

 
tumblr_static_6nyj98pa4h8owkoocksow4cwk-1280x720
 
Rebecca consegue criar personagens totalmente diferentes e únicos, fazendo você gostar de cada um por motivos diferentes. As Gems são consideradas “ bonitonas”. Porém, logo de cara você percebe que nenhuma se encaixa no padrão de beleza que vemos por aí. Temos a super magrinha sem curvas, uma baixinha e gordinha e outra altona e mais masculina. Todas estão super felizes com sua aparência, aliás, elas tem o poder de se transformar em outras coisas, mas escolhem sempre suas formas originais. Fica claro que rola uma mensagem da não padronização da beleza ♡

 
aaaaaaaaaaaaaaa
 

 

3) É fuckin’ Lin-Do! ♡

 
Do começo ao fim, tudo é extremamente bem feito e esteticamente impecável. Os fundos são de chorar, as cores vão mudando de acordo com o passar do dia, as texturas do céu, a animação durante as lutas…. TUDO é de um bom gosto absurdo. No episódio piloto seu queixo vai cair! Lá no  tumblr dos criadores vocês conseguem ver algumas imagens de rascunhos separadas de personagens e backgrounds, bem legal.

 
StevenUniverse00351
tumblr_nde9puPQud1smn4pqo2_1280
Tumblr_ni57fkGTPX1smn4pqo4_1280
 

 

4) É Musical! ♫

 
Steven.Universe.S01E27.House_.Guest_.720p.WEB-DL.AAC2_.0.H.264-RainbowCrash.mkv_snapshot_03.21_-2014.11.17_23.32.57-
 
Sim, você vai ficar com a música da abertura na sua cabeça eternamente e vai cantar junto quando o episódio começar e isso é o que dá um toque mágico ao desenho. Durante algumas situações delicadas, acaba-se criando uma música pra explicar o que ta pegando, mas não são apenas músicas bobas, elas de alguma maneira tocam seu coração e podem até fazer uma lagriminha escorrer.

 

 

 

5) É Nerd!

 
Eu sempre imaginei que os desenhistas e animadores de hoje em dia são adultos que cresceram assistindo desenhos animados e muito anime nos anos 90. E eu estava certa! Logo de cara você consegue sacar algumas referrências como o mangá da Sailor Moon na cabeceira do Steven e as transformações “ magical girls” das Gems. Nesse site você vê mais referências escondidas, como ligações com os animes Utena, Akira e Dragon Ball. Pode entrar, não há spoilers!

 
054720d95f81819059465d796841059b

maxresdefault
 

 

6) É amor! <3

 
aa1
 
Comecei a assistir Steven Universe em uma época muito estressante da minha vida e de alguma forma, me ajudou. Sempre que começava um episódio meu coração se enchia de alegria. O desenho é ingênuo e leve, mas tem certos momentos que você consegue pegar uma frase ou outra e aplicar pra sua vida “ adulta “ e acho que não estão lá por acaso. Fala de aventuras e missões, mas fala também sobre amor em suas várias formas. Cada uma representada por  um dos personagens. O amor maternal das gems (e o paternal do papai Universe), o amor pela vida que o Steven possui. O valor da amizade e lealdade que é mostrado em vários episódios. Enfim, um desenho lindo para guardar no coração ♡

 
Steven-Universe

 

Quer mais?

aa2

 

Mais de Bárbara Malagoli

Meias Surreais

Ainda não conhece a Surreal São Paulo?  Esta marca promete. Ela tá chegando...
Leia mais
  • luna love(s)kills

    YAAASSSS <3 <3 <3 <3
    só tenho um adendo: li vários
    comentários sobre as gems serem não binárias, o que torna o desenho
    ainda mais interessante (pra mim). de resto, concordo 174% com o post
    (ahazou muito!), & a m o as referências!