Como reproduzir suculentas

suculentas

Suculentas são as melhores plantas. Ela são lindas. Elas não precisam de muitos cuidados, nem de muitas regas. É basicamente só deixar ela ali, embelezando a sua casa. Como se não bastasse isso, elas também são super fáceis de reproduzir. Sim, você pode fazer seus próprios filhotinhos de suculentas!

A maioria das suculentas consegue gerar uma nova plantinha pela folha. Basta tirar delicadamente uma folha sadia da sua planta, com cuidado para não quebrar. Deixe a folha descansar por dois ou três dias em um local seco. Depois, coloque ela em cima de um pratinho com terra (é só colocar, não precisa enterrar). Deixe em um lugar com luz indireta, e molhe um pouquinho a terra a cada três dias (a rega depende muito do feeling, mas nessa fase de berçário é bom regar com mais frequência que a planta adulta).

Depois de mais ou menos uma semana, vai começar a nascer uma raiz e uma nova plantinha da folha. Assim, ó:

suculentas bebês

Agora é hora de segurar a ansiedade e esperar o filhotinho crescer. A folha que deu origem à nova planta vai murchar e morrer. Na hora de fazer seu berçário, é bom ter paciência e persistência. O processo demora, e muitas folhas morrem antes de gerar uma nova plantinha. Mas ver o berçário cheio é emocionante.

Tags relacionadas
Mais de Taís Toti

Como reproduzir suculentas

Suculentas são as melhores plantas. Ela são lindas. Elas não precisam de...
Leia mais