Petra Collins para Adidas

Petra Collins é uma canadense de 22 anos, que mora em Nova York, é fotógrafa de moda e artista. Ela é nossa musa porque: é melhor amiga da Tavi Gevinson, escritora-atriz-editora da “Rookie Magazine”. Ela já fotografou para a “Purple magazine”, a “Vogue Italia”, a “Vice Magazine” e a Urban Outfitters. Em 2013, ela fez essa camiseta po-lê-mi-ca de uma vagina menstruada para a American Apparel.

 


 
Também em 2013 a conta do Instagram da Petra foi deletada porque ela publicou uma foto dos seus próprios pêlos pubianos saltando do biquíni. Ela reclamou que a imagem não quebrava as regras de publicação da rede social e conseguiu ter sua página de volta.

Enfim… se você der um Google, encontrará muita coisa bonita que a Petra Collins já fez. Seu trabalho mais recente é o vídeo (você pode ver lá no topo ou clicando aqui) que a adidas divulgou nesta semana da coleção StellaSport, voltada para as mulheres.

No vídeo de seis minutos, intitulado “Break a sweat” (Queime o suor), quatro atletas mostram suas rotinas matinais. Uma jogadora de futebol, uma bailarina, um jogadora de futebol americano e uma iogue falam sobre o que as impulsiona e o que elassuperaram para seguir suas paixões. Segundo o texto que acompanha o vídeo, essas mulheres são de origens diferentes e têm objetivos de vida distintos, mas estão unidas por suas experiências como mulheres que se esforçam para criar espaços para si na arena dominada pelos homens atletas.

— EXTRA —

Recomendo ver esse vídeo abaixo (em inglês, sem legendas). Nele, Petra Collins fala sobre a insegurança que sentia por causa de seu corpo na época do colégio; sobre seus projetos artísticos; sobre os pêlos do corpo; sobre quando tinha um distúrbio alimentar; e como ela decidiu não ir contra o que seu corpo naturalmente é.

Tags relacionadas
, , ,
Mais de Letícia Mendes

Ser ociosa: como fazer nada

É coisa de deuses e infantes – o berço de grandes obras...
Leia mais