Gaycation: onde é proibido ser Ellen Page

De todos os shows previstos para estrear na Viceland, canal de TV independente Vice, nenhum parece tão promissor quanto Gaycation, série documentário apresentada por Ellen Page e seu melhor amigo Ian Daniel. Eles visitam comunidades LGBT ao redor do mundo, especialmente em países onde ser gay, lésbica, bi, trans ou travesti pode significar ter uma mira nas costas.

Nossa Ellen Page saiu do armário em 2014 e se tornou porta-voz da comunidade LGBT (ela inclusive estrelou um filme dessa temática com a atriz Julianne Moore). Como podemos ver no trailer acima, ela diz: “Ser gay não é uma escolha. A quantidade de pessoas que lutam contra a vergonha que sentem, fora o medo de serem oprimidas, feridas ou mortas. Por que alguém faria essa escolha?”

O trailer dá vislumbres de viagens para o Brasil, Jamaica, e Tóquio. Podemos ver uma Ellen Page diferente, mais feliz consigo mesma, depois de se calar durante tantos anos para sobreviver na indústria do cinema, que tanto oprime as pessoas da comunidade LGBT. Isso faz dela a escolha perfeita para por uma luz sobre as histórias de outras pessoas que tiveram a mesma coragem de encarar de frente o medo e a opressão.

Gaycation estréia dia 2 de março, às 22h. Assista ao trailer acima.

Mais de Nina Grando

Continuamos ocupadas pensando em garotos

Às vezes não dá pra evitar o inevitável
Leia mais