M.I.A. e o forte video “Borders”

Foto divulgação do álbum "Matangi"

M.I.A., cantora britânica com o sangue de origem Sri Lanka. Prepara o quinto álbum de inéditas, intitulado “Matahdatah” (estilizado como ΛΛ Λ T Λ H D Λ T Λ H), e conta com a faixa “Swords”, já lançada com esse clipe maravilhoso:

 

 
Hoje seu video Borders ou “Fronteiras” dirigido por ela mesma, estreou na internet. Nele, a cantora participa de um grupo de refugiados, escalando cercas de arames e em multidões em pequenos barcos.

Clique aqui para ver o video no site da Apple.

 
M.I.A. – Apple Music

 
0a81ba92
 
A música evidencia, através de batidas e sintetizadores que lembram sirenes um estado de emergência, e como sempre há críticas religiosas, políticas, étnicas e ideológicas. Suas criações conseguem reconhecer as tensões da humanidade moderna através de seus olhos.

 
Screen Shot 2015-11-27 at 9.57.26 AM
 
Dá pra entender seu engajamento político, já que seu pai é ativista de um partido do Sri Lanka. Quando criança, M.I.A. sofreu na pele o peso da Guerra Civil  e foi obrigada a se deslocar do país. Do Sri para Índia, da Índia para Londres. Lá ela estudou, cresceu e se tornou a grande artista que é hoje, sem esquecer suas raízes.
 
01e2c7f0
 

The new world (Whats up with that?)

Tags relacionadas
, , ,
Mais de Bárbara Malagoli

♪ E aí, broto? ♪

A música de 2015 poderia aprender muito com a música dos anos...
Leia mais