Ouça: Santigold

Santigold é o nome do projeto musical da norte-americana Santi White. O trabalho da artista é a síntese dos estilos musicais do início dos anos 2000, passando por elementos do hip-hop, indie rock e batidas retiradas de músicas de todo o canto do mundo (quem não se lembra do funk carioca do Arular, primeiro álbum da M.I.A.?). A cantora tem um som animado e ácido, que muita gente considera genial – apesar de ter perdido um pouco o brilhantismo do álbum de estreia (que você pode ouvir inteiro no Youtube, já que o Spotify Brasil não tem direitos para disponibilizar a discografia da moça por aqui).

 

 
Ela estava (é?) um pouco sumida. Aparece vez em quando lançando músicas em parcerias com outros artistas e marcas ou fazendo um som para a trilha sonora de algum filme ou série. Ela lançou recentemente a música Radio, que integra a trilha sonora de Cidades de Papel (Paper Towns), filme inspirado na obra do escritor John Green. Em 2013 ela fez um são bão chamado Girls – sim, para a série Girls:

 

 
santigold-01
 
Eu particularmente gosto do som dessa chuchu. Acho poderoso, divertido e dançante. Então fiquem aí com três videoclipes da moça, sigam ela por aí e torçam para que ela lance um novo álbum logo.

 

 

 

 

Santigold: Site / Youtube / Facebook / Álbuns

Imagens via: Spin

Tags relacionadas
,
Mais de Nina Grando

Sobre as indelicadezas perante o diferente

Hoje meu dia começou com um cara da Sabesp interfonando no meu...
Leia mais
  • ai maravilhosa. som dela é bom demais. eternidades que eu não ouvia