Links da semana

Olá, ovelhitas!

Mais uma semana com um monte de coisas legais, importantes e inspiradoras que vimos e achamos que merecem a atenção de vocês.


// ATRIZES E A IDADE

Está difícil até para as musas. Além de oferecerem metade do salário de David Duchovny para o revival de “Arquivo X”, Gillian Anderson ainda tem que ouvir um tabloide falando de suas rugas. O “Daily Mail” publicou uma matéria em que analisa quais cirurgias plásticas Gillian deveria fazer. A atriz respondeu em seu Twitter, com bom humor, que não tem vergonha de envelhecer.


 

// DESIGUALDADE

Vale a leitura dessa matéria da “Atlantic” sobre trabalhadores afro-americanos, que tendem a ser mais vigiados por seus chefes do que seus colegas brancos, o que significa que pequenos erros são mais propensos a serem capturados, o que ao longo do tempo leva a piores avaliações de seus desempenhos e salários mais baixos.  


 

// PRIMEIRA NEGRA

Channing Dungey é a primeira mulher negra a chefiar a programação de uma emissora de TV nos EUA. Com a saída de Paul Lee, ela assumiu a presidência da ABC, canal que exibe séries como “Scandal” e “How to get away with murder”.

Crédito: ABC/Craig Sjodin
Crédito: ABC/Craig Sjodin

 


// O MOVIMENTO É SEXY

Quer saber como se faz para ter um corpo de praia? Não busque no Google. Clique aqui.  

 


 

// EUA

Erica Garner, filha de Eric Garner, homem negro que foi morto pela polícia americana, gravou um vídeo em que fala da sua vida após a perda de seu pai e mostra apoio ao pré-candidato democrata à presidência Bernie Sanders. É muito triste, mas temos que saber. Leia a matéria e veja o vídeo:

 


 

// MÉXICO

Com a visita do papa Francisco ao México, o jornal “El País” falou com os jovens do município de Ecatepec sobre feminicídio. Veja o vídeo aqui.

 


 

// HERMIONE CONTRA O PATRIARCADO

Vídeo incrível o BuzzFeed mostra como “Harry Potter” seria se fosse contado pela perspectiva de Hermione Granger. Assista aqui.

 


 

// MÚSICA

Saiu o clipe da música “Clearest blue”, do Chvrches. A Lauren aparece meio perdida numa floresta nublada, usando armadura, e depois dançando numa balada de vestido vermelho.

 


 

// DESAFIO DA MATERNIDADE

Como toda semana a internet nos presenteia com uma corrente nova, a última foi o “desafio da maternidade”, em que mães falaram sobre as dores e alegrias de se ter um baby. Cansadinha da babação, a comediante Ellie Taylor resolveu mostrar o desafio que é não ser mãe. Veja.

 


 

// DICAS DA GRIMES

Nossa musa Claire Boucher, aka Grimes, diz quais são seus cinco livros favoritos da vida.

 


 

// PESQUISA

As respostas notavelmente diferentes que homens e mulheres dão quando perguntados sobre quem é o mais inteligente da classe. Um estudo feito pelo antropologista Dan Grunspan, da Universidade de Washington. Leia aqui.

   

 


 

// REFUGIADAS

Nessa matéria sobre mulheres refugiadas, elas explicam por que se sentem mais seguras dormindo lá fora no frio e falam sobre a violência e o abuso que sofrem nos campos transitórios de refugiados na Europa.

Você não sabe em quem confiar

 


 

// BELEZA

O Huffington Post fez uma matéria sobre a nigeriana Olajumoke Orisaguna, uma vendedora de pães que foi descoberta pelo fotógrafo TY Bello e agora está ajudando a lançá-la como modelo. Leia aqui.   

 


// GAGA NO GRAMMY

Confesso que eu não gosto de Lady Gaga, por motivos de tenho-outros-ídolos. Porém, como só se fala sobre a homenagem que ela fez no Grammy Awards ao David Bowie, clique aqui para ver o vídeo do show.

 


// SEM TABU

A ilustradora Frances Cannon, de 23 anos, quer discutir os tabus do corpo feminino com os seus desenhos. “É ok ter corpos que são diferentes ou que a sociedade não considera bonitos”, diz ela. A “Dazed” entrevistou ela.

 

'Hello body', de Frances Cannon
‘Hello body’, de Frances Cannon

 


//ALESSANDRA OROFINO

Perfil da cofundadora do Meu Rio, uma rede de ação que conecta mais de 200 mil pessoas interessadas em transformar a cidade. Vale ler pra conhecer.

 


// ALUNAGEORGE

Novo clipe da AlunaGeorge para dar uma dançadinha.

 


Até a próxima semana, ovelhitas! Força \o/

Mais de Letícia Mendes

Assista: todos os filmes da Chantal Akerman

A diretora belga Chantal Akerman foi a pioneira do cinema experimental, ou...
Leia mais