5 games fofinhos pra fugir da bad vibe

Em meio a essa grande onda de maus acontecimentos, precisamos manter o foco e controlar nossas emoções para não cair na maldita bad vibe. Nós da Ovelha acreditamos que deve sempre haver um equilíbrio emocional pra manter a harmonia tanto consigo mesmo quanto com as pessoas ao seu redor.

Pensando nisso, listei aqui 5 games fáceis de achar na internet e em lojas, pra jogar de cabeça fria e manter a mente inspirada com visuais belos. Dá uma olhada e conta pra gente qual o seu preferido :)

 
psv-katamari

Katamari (PS, XBox, iOS, Android, Windows Phone)

Na na na na na na na Katamari Damacy…” Katamari é uma série de games que possui versões como o Katamari Damacy, Katamari Forever e Touch My Katamari. Basicamente, o objetivo do jogo é rolar o Katamari (uma espécie de bolinha que faz qualquer coisa ficar grudada nela apenas tocando) por diversos cenários extremamente bem feitos e de encher os olhos com tamanha riqueza em detalhes. Os personagens do jogo (cousins) tem um design lindo e a trilha sonora é uma delícia.


 
LINE-Disney-Tsum-Tsum

Tsum Tsum (iOS / Android)

Tsum Tsum é um jogo que eu tenho que me monitorar pra não viciar, confesso. É um tipo de Candy Crush, só que da Disney e com um reloginho de tempo. Nele você precisa juntar todos os personagens iguais e dependendo da jogada você ganha mais pontos que depois você pode trocar por mais personagens e mais bônus. Se você curte, assim como eu, um joguinho simples também, que não precise quebrar muito a cabeça mas ainda exercita o cérebro, essa é a minha dica mais prática. Aliás, o Tsum Tsum virou febre no Japão, muito mais do que o Candy Crush foi/é aqui no Brasil. O sucesso foi tanto que a Disney desenvolveu produtos fofíssimos dos seus personagens com o design do Tsum Tsum, olha só! Pra jogar, você precisa criar uma conta no Line para então fazer seu login.


 
kirby

Kirby (Nintendo)

O Kirby é um clássico da Nintendo quase tanto quanto Donkey Kong ou Mário. Mas recomendo ele nesse post por causa da sua extrema fofura e beleza visual. Meu favorito até o momento (não joguei todos) é o The Crystal Shards, pra N64. Tem aquela vibe “olha só gente é 3D!” lá dos anos 90 – hahahah – é lindo demais. Além disso, a trilha e os efeitos sonoros são muito gostosinhos.


 
McDonald's_Treasure_Land_(SMD)_03

McDonald’s Treasure Land Adventure (Sega)

Conceitos capitalistas a parte, o jogo do McDonalds é uma bela lisergia. Nele você controla o Ronald Mc Donald num jogo de plataforma com cenários mega coloridos. Para derrotar os adversários ao longo do jogo, o Ronald usa um “poder” de lançar estrelhinhas neles. Louco né?


 
flower-game-screenshot-12-b

Flower (PS)

Do mesmo premiado estúdio dos games Journey e Flow, no Flower você começa guiando uma pétala de flor que vai voando e colhendo mais pétalas num cenário 3D super bonito.
Spoiler: no final do jogo os cenários das fases são um pouquinho mais bad, porque mostram o impacto do concreto e instalações elétricas da cidade grande na natureza. Mas você pode escolher a fase que quer jogar e o Flower é incansável, então vai nas fases bonitinhas das campinas floridas e brilhantes que tá tudo lindo.

 


 
Além desses, tem também os games da Sailor Moon que a gente já falou aqui e vale lembrar também. E o melhor: na internet a gente acha tudo né? Emuladores, roms e games online. Então bora?
 
kirby

Mais de Fernanda Garcia

No rolê místico da artista Singh Bean

Nnah Singh ou Singh Bean é uma artista de São Paulo que mergulhou nas colagens...
Leia mais