Ouça: DENA

Denitza Todorova é uma cantora e compositora búlgara, que mora em Berlim desde 2005 e usa o nome DENA. A música dela é bem dançante, uma mistura de pop leve, com influências de r&b e hip hop.

A primeira que ouvi foi a super descolada “Cash, Diamond Rings, Swimming Pools“, que está no álbum de estreia dela, chamado “Flash“. Juro que saí cantando dinheiro, anéis de diamante e piscinas o dia todo.

No videoclipe, ela usa suéter e um boné, passeia num flea market e interage com os vendedores e os locais. A DENA tem aquela vibe de garota desleixada, pero estilosa, e dança toda desengonçada, o que acho demais. No fundo, ela lembra bem a Santigold e a M.I.A.

 

 
Fui saber mais e me apaixonei por praticamente tudo que ela canta. “Games” e “Boyfriend”, as primeiras que ela lançou, colam muito. A DENA também já cantou nos dois álbuns do Whitest Boy Alive, o projeto paralelo de Erlend Øye, do Kings of Convenience, que aparece fazendo uma dancinha no clipe acima.

Nas redes sociais, ela se intitula DENA from the block, uma clara referência à música da Jennifer Lopez. Em algumas entrevistas, ela disse que se refere também ao seu passado na Bulgária, em que o tipo de arquitetura mais comum é o o quarteirão [block].

DENA já disse que é fã de Beyoncé, Icona Pop, de jazz e que seus maiores ídolos são Sun Ra e J Dilla.

E o que são esses clipes? Sério, vejam:

 


 

E sigam a DENA pela internet:

Site / YouTube / SoundCloud / Facebook / Twitter / Tumblr / Instagram / Lojinha

Tags relacionadas
, ,
Mais de Letícia Mendes

Assista: As maravilhas

Como não indicar um filme sobre mulheres feito por uma mulher e...
Leia mais