Ouça: Lullatone

Lullatone é a banda ideal para ouvir de manhã, para começar o dia. Ou para acompanhar um domingo gostoso. O som é da dupla Shawn e Yoshimi, que vivem em Nagoya, uma cidade do Japão próxima à Tóquio. As músicas são apenas instrumentais, com uso de teclado, xilofone, flautas e sons eletrônicos.

As músicas são absolutamente BO-NI-TI-NHAS. É o adjetivo mais certeiro para descrever. Poderiam ser trilha sonora de um game da Nintendo, de um curta francês ou de um desenho animado. É um som que traduz um pouco as sensações e alegrias da vida. Um exemplo disso é o conjunto de quatro EPs com músicas que traduzem as diferentes estações: outono (Falling for Autumn), inverno (While Winter Whispers), primavera (The Sounds of Spring) e verão (Summer Songs).


 
As músicas do Lullatone não são apenas alegres e fofas. Eles também fazem músicas mais introspectivas e sensoriais. Um exemplo é a música “finishing something you worked really hard on” – traduzindo, “terminar algo em que você trabalhou exaustivamente”. É como se a música traduzisse essa sensação, esse sentimento de dever cumprido acompanhado de extremo cansaço.


 
A dupla não só faz sons deliciosos, mas tem projetos incríveis. Em janeiro de 2016, eles resolveram lançar uma música nova a cada quinta-feira. Isso resultou no EP ‘thinking about Thursdays‘. Os nomes das músicas entregam momentos bastante pessoais dos dois, como a segunda faixa, ‘a photograph from the day you were born‘. A foto do single parece mostrar Yoshimi segurando seu filho recém-nascido. FO-FO. O Shawn fez até um vídeo que resume o ano de 2016. Dá um quentinho no peito de ver alguém vivendo uma vida tão gostosa de fazer música com a pessoa amada, viajar pelo mundo fazendo workshops criativos e estar tão próximo da família ao mesmo tempo.


 
Pra deixar você ainda mais de queixo caído pelo casal Lullatone, saiba que eles também criaram um software chamado Typatone, que transforma qualquer sentença em música. Ou seja, você pode ler este post enquanto escuta seu som apenas copiando o conteúdo e colando na ferramenta. Ou enviar um “eu te amo” sonoro. De novo: FO-FO.


 
Que coisa mais gostosa essa banda, essas pessoas, essa sensibilidade. Que eles possam abrir um sorriso no seu rosto e trazer mais alegria para o seu dia hoje!

Obrigada, Lullatone!

 

Siga Lullatone: Site / Bandcamp / Soundcloud / Facebook

Tags relacionadas
, ,
Mais de Nina Grando

Misty Copeland e as bailarinas negras

Misty Copeland é uma bailarina norte-americana que está quebrando barreiras e empoderando...
Leia mais