Primeira animação paquistanesa feita à mão

Com claras referências japonesas, está a caminho a primeira animação feita à mão do Paquistão! “The Glassworker” é dirigida pelo multiartista Usman Riaz e está em campanha de arrecadação no Kickstarter!

the glassworker

A história é sobre um jovem garoto que aprende com seu pai a arte de modelar vidros em sua loja. Ele cresce e se apaixona por uma frequente visitante chamada Alliz. A narrativa segue ao longo da vida dos dois e de seu relacionamento, enquanto o rapaz descobre que “a vida é linda, porém frágil, como o vidro”.

fe2d4de8a789aa96e107f6e32db6f06c_original

Toda a trilha sonora é composta pelo próprio diretor Usman Riaz (uôu), mas é claro que ele não faz tudo sozinho. Sua equipe diversificada conta atualmente com 10 pessoas, entre elas a produtora Alliz Espi (Reino Unido), a diretora de arte Mariam Riaz Paracha (Paquistão/EUA), a designer de personagens Sofia Abdullah (Malásia) e o produtor de som Vicente Espi (África do Sul).

O pequeno time faz parte do estúdio Mano. O Paquistão ainda não possui uma indústria de animação feita à mão e, com essa campanha, eles esperam incentivar o trabalho dos artistas em um projeto que possam se orgulhar. <3

the glassworker
Departamento de animação da Mano, no Paquistão.

 

the glassworker
estudos de personagem e luz

A campanha do Kickstarter conseguiu atingir (em 16 dias!) e ultrapassar a meta inicial de 50.000 dólares para a produção do filme. Agora eles já podem inclusive gravar a trilha sonora completa feita por uma orquestra! (Ghibli feelings? Sim! Joe Hisaishi vibes? Também!)

Agora vamos ao que interessa ~ uh la la~

https://www.youtube.com/watch?v=yuz_gnoehqk

Sente a responsa:

Vídeo explicativo para o Kickstarter

TED com o diretor e compositor

Se você ainda quiser apoiar, vai nessa que a campanha acaba no dia 3 de abril. Entre as recompensas, eles oferecem o download em HD do filme, trilha sonora e também há a opção de adquirir o art book do filme! Dá uma olhada.

Tags relacionadas
, , ,
Mais de Fernanda Garcia

♪ Relax da vida adulta ♪

Parabéns, você conseguiu! Mais uma semana na labuta e você chegou até aqui,...
Leia mais