Links da semana

Olá, ovelhitas!

Mais uma semana com um monte de coisas legais, importantes e inspiradoras que vimos e achamos que merecem a atenção de vocês.


// FEIRA DENTE

Tem um zine maneiro aí que você fez ou alguma outra obra independente? Então a inscreva nesse prêmio maneiro. A data limite é dia 18, mais conhecida como a próxima sexta-feira! Saiba mais


// MC SOFIA

Essa criança linda negra empoderada lançou seu primeiro clipe, da música Menina Pretinha, com cenas gravadas no Rio de Janeiro.


// KAROL CONKA

A rapper curitibana fez um show destruidor no segundo dia do Lollapalooza que de quebra teve participação da Mc Carol e frase sobre as conquistas recentes do feminismo.

Nós, feministas, vamos levar o Brasil para frente. Aceita que dói menos


// CORPO FEMININO

É sempre bom conhecer o próprio corpo e este post no Facebook traz informações muito úteis e esclarecedoras sobre nossa ppk.


// MULHERES DOS GAMES

O site do Redbull – que eu sequer sabia que produzia conteúdo – compilou uma lista com 12 mulheres fodas e importantes na história dos videogames. Tem roteirista, produtora, desenvolvedora…
carol-shaw


// ABORTO

Um levantamento feito pelo Aos Fatos no banco de dados do Sistema de Informações Hospitalares do SUS (SIH/SUS), do Ministério da Saúde, revelou que nos últimos três anos, o governo atendeu quase cem vezes mais mulheres para a realização de curetagem pós-aborto do que para procedimentos dentro dos parâmetros da lei. Ou seja… tem que ver isso aí, né?


// FEMINISMO DO SÉCULO 18

Leia aqui um trecho do prefácio inédito escrito por Maria Lygia Quartim de Moraes para a obra “Reinvidicações dos Direitos da Mulher” de Mary Wollstonecraft.


// COLETIVO VERMELHA

Nos dias 17, em Campinas e 19 e 20, em São Paulo, vai rolar um ciclo de debates sobre mulheres no audiovisual do Coletivo Vermelha. Infos aqui


// MISS NORMA

O que você faria se fosse diagnosticada com câncer? Pois esta senhora de 90 anos trocou a quimioterapia por uma viagem pelos Estados Unidos.

norma


// CABELOS COLORIDOS

E continuando na onda de senhorinhas inspiradoras, esta matéria em inglês traz fotos de senhoras maravilhosas que souberam envelhecer com gosto e coloriram lindamente os cabelos.


// CHEGA DE FIU FIU

Pelo menos em Portugal… por lá, os assédios de rua agora rendem até três anos de cadeia. Quando será que vamos importar esses belos modos da terrinha, hein?

Até semana que vem, chicas. =*

Tags relacionadas
, , ,
Mais de Anna Crô

A vez dos pais

É curioso ver como a questão de gênero é encarada de jeitos...
Leia mais