Nostalgia nerd: Super Pig

A porquinha dos anos 90 não era a Peppa, era Super!

Em meio à febre das magical girls dos anos 90, dominada inicialmente por Sailor Moon e Guerreiras Mágicas de Rayearth, nós fomos agraciadas com uma super heroína engraçada, divertida e cujo anime era puro deboche: Super Pig (とんでぶーりん)!

A sinopse do anime é bem parecida com a de Sailor Moon, só que um tanto mais estapafúrdia: Kassie (Karin na versão japonesa) é uma menina de apenas 14 anos que certo dia encontra um porquinho amarelo no seu caminho para a escola. Porém, mal sabia ela, mas o porco era Iggy, um príncipe alienígena. Ele entrega à Kassie o “Porcompacto”, que a permite transformar-se na heroína suína Super Pig.

O treinamento de Kassie é parte da aprovação de Iggy para se tornar o rei de um planeta em forma de maçã chamado Oinko (Burringo na versão japonesa). A cada boa ação feita como heroína, Kassie recebe uma pérola mágica. Após juntar 108 destas pérolas, Kassie poderia escolher uma nova transformação além da forma de porca.

O mangá foi criado por Taeko Ikeda para a revista Ciao. Uma série animada foi criada no estúdio da Nippon Animation e transmitida no Japão pela TBS entre 9 de setembro de 1994 e 26 de agosto de 1995. No total, foram produzidos 51 episódios. No Brasil, a série animada foi exibida pela Fox Kids e Rede Globo no fim dos anos 90.

Quem conheceu a porquinha não deixa de ter saudades. Há inúmeras homenagens e menções pela internet, ainda que bem raras se comparadas com outras fanbases. Tem até cosplay!


Infelizmente é muito difícil de achar os episódios para assistir. Encontramos os quarto primeiros, dublados em português, numa qualidade decente. Mas não achamos continuação. Uma pena :(
 
Quando alguma coisa está errada ela vem nos ajudaaaar! Vem voando, vem depressa, ela vem para nos salvaaaar!
SUPER, SUPER PIG! SUPER, SUPER PIG!

 


 


Para saber mais detalhes sobre Super Pig, visite a Magical Girl Wiki.
 

Mais de Nina Grando

GoldieBlox comemora as mulheres de 2015

A GoldieBlox é uma marca de brinquedos que incentiva garotas a brincarem...
Leia mais