Ouça: Red Velvet 레드벨벳

Se você também já resitiu à febre do k-pop mas se deixou levar, VEM COMIGO que vou apresentar um grupo que não tem nada de guilty pleasure: Red Velvet (hangul: 레드벨벳). Me apaixonei por causa de um clipe: Russian Roulette.
 

 
Red Velvet surgiu em 2014 com quatro integrantes, mas foi em 2015 que o grupo ficou completo, com 5 garotas (como as Spice Girls, saudades). São elas: Irene (Bae Joo Hyun 배주현), Joy (Park Soo Yeong 박수영), Wendy (Son Seung Hwan 손 승환), Yeri (Kim Ye Rim 김예림) e Seulgi (Kang Seul Gi 강 슬기). Cada uma delas normalmente representa uma cor em seus vídeos e fotos: Irene = rosa, Joy = verde, Wendy = azul, Yeri = roxo e Seulgi = amarelo.
 

 
Conforme fui escutando o som da Red Velvet fiquei pensando que me lembrava alguém. Alguma cantora ocidental que eu já tinha ouvido antes, de alguma forma. Um estilo de pop que me era já comum, de certa forma. Quem seria?
 

 
Isso mesmo, minha gente: ARIANA GRANDE. Não, peraí, não estou falando que as meninas são a Ariana Grande da Coréia, só digo que a batida e o jeito de cantar em algumas músicas me lembra a pop star americana. A música Dumb Dumb da Red Velvet me lembra Bang Bang, por exemplo. O coro suspirado, o vocal agudo, o “momento rap”, tudo. Sim, já sabemos que a música pop é feita de tendências e de fórmulas. Mas acho que é um dos motivos da banda ter “pegado” tanto até mesmo no Ocidente.

Abaixo, tem uma das minhas músicas favoritas da Red Velvet, que é a You Better Know. E, posso falar? Também me lembra muito o vocal e o estilo da Ariana Grande. A diferença é que é menos sexy e mais romântico, divertido e juvenil (que eu acabo preferindo mais, no caso). Pesquisando vi que já tem até alguns remixes pela Internet com o som delas! Acho f♡da.
 

 

Siga a Red Velvet: Youtube / Instagram / Site oficial / Facebook
 

Tags relacionadas
, , ,
Mais de Nina Grando

Jogue: Orisinal Games

Orisinal é um site que abriga 62 casual games absolutamente fofos pra...
Leia mais
  • Ingryd Rios

    Tenta escutar o trabalho de Mamamoo, é bem consistente.