Makes desastrosos

Toda a mulher que já se aventurou no mundo mágico da maquiagem já viveu um resultado desastroso. Tentou copiar aquele make bapho da blogueira X e saiu parecendo artista do Cirque du Soleil (a não ser que seja proposital, aí tudo bem).

São tantas camadas! Primer, BB cream, base, corretivo, pó, blush, iluminador, bronzer… Nosso rosto vira uma tela de pintura que, pra quem não tem muita habilidade, resulta em uma baita frustração. Mas seguimos bombardeadas com as novas tendências da beleza das passarelas, looks estranhos, perfeitos, fabulosos. E é tudo uma grande histeria. Muita gente ama, muita gente odeia.

Esse poder de transformação da maquiagem tão venerado ao longo dos séculos inspirou a artista Megan Nicole Dong a criar o zine “Pretty Time!“, cujas ilustrações fizeram manchetes no Tumblr. A mensagem era simples:
 
cachorrinho-do-meme-gente-qual-a-necessidade-disso
 
Megan trabalha para DreamWorksAnimation e começou esses quadrinhos de forma despretensiosa, batizando a série de “Cosmetic Comics”. Nesta série, ela brinca com slogans e mensagens das maquiagens, reinterpretando seus significados. E aí ela exagera os poderes sobrenaturais que alguns cosméticos prometem. Veja alguns dos quadrinhos do zine na galeria de imagens abaixo (para passar as imagens, basta clicar nelas):
 

 
Sigam o Tumblr dela, o Instagram e, para encomendar o zine, acesse o sketchshark.bigcartel.com.

Tags relacionadas
, , ,
Mais de Nina Grando

Assista: Wakakozake

Se você é uma mulher que aprecia a arte de comer e...
Leia mais