mini vida

O Japão (e eu) tem uma obsessão com todas as coisas kawaii – uma forma especial de fofura com conotações de pequenez e ingenuidade.

6695186875_6b038e5509_b

Não deixando os alimentos de fora, descobri recentemente inúmeros vídeos de pessoas que fazem comida em miniatura. SIM, é isso mesmo!♡

maxresdefault

Um canal de YouTube mostra mini receitas, geralmente japonesas, feitas em uma micro (e equipada) cozinha! Por quê? Não sei. Viciante? Sim! Se você é tão estranho quanto eu, o canal Miniature Space fará você procrastinar  por horas.

giphy

Separei alguns dos meus favoritos:

// Mini Panquecas 

// Mini Sushi

// Mini Pudim

Existem alguns outros vídeos na mesma linha chamados Popin’ Cookin, que são uma coleção de doces japoneses no estilo do-it-yourself , onde é possível “cozinhar” apenas com água e alguns corantes comidinhas no formato de x-burgues, sushis, donuts e muito mais. Tudo em modo petit, é claro.

 

s-l1000

Cheguei a ler uma matéria que conectava a satisfação de ver esses vídeos com ASMR (Autonomous Sensory Meridian Response), que é um tipo de sensação de relaxamento disparado quando você ouve alguém fazendo movimentos ou ações delicadas e minuciosas, por meio de sons suaves. Resumindo, tipo uma “pira por susurros” Ooooook…..

maxresdefault (1)

Enfim, alguns kits Popin Cookin podem ser encontrados em lojas do bairro da Liberdade (São Paulo) ou em empórios de produtos importados espalhados pela cidade. Eu comprei um e ainda não fiz, mas tenho certeza que será mais ou menos assim:

Você falhou na missão!

Se você curtiu esse estilo “mini coisas”, vale a pena também procurar por Re mentfabricante de brinquedos colecionáveis que fazem alusão a mini cenários e utensílios. Uma total febre no Japão.


Mas todas as comidinhas são de plástico, 
então nada de ficar na larica e tentar comer um mini cupcake da Hello Kitty por engano, ok? Ok!

71JKTNbwGDL._SL1000_

Mais de Bárbara Malagoli

Conheça: Misaki Kawai

Misaki Kawai é uma artista nascida em 1978 no Japão. Seu trabalho...
Leia mais
  • HAHAHAHAHAHA BABY! gente esse post. to morrendo de rir. os vídeos tem todo um mise-en-scène