Ajude a InfoPreta

Colagem digital feita com exclusividade por Bárbara Malagoli (Baby C)

Gentes, a InfoPreta é um projeto maravilhoso idealizado pela Buh Santos e que precisa da nossa contribuição! Acho que muitas de vocês já devem conhecer a InfoPreta, mas vou contar um pouquinho dessa empresa incrível.

Bom, a primeira coisa de todas é saber que a Buh tem 22 anos e já tem certificados de eletrônica, automação industrial, manutenção, tecnologia da informação (TI) e robótica. Ah, e agora ela tá cursando bacharelado em sistemas da informação. (UAU).

O setor de tecnologia é mega racista e machista, então a Buh resolveu fundar sua própria empresa, com o foco em mulheres negras! Nessa reportagem da Vice, a Buh conta que a empresa “surgiu para falar de tecnologia com a mulher negra de igual para igual. Sem prevalecer a linguagem técnica da área e sem desmerecer o conhecimento leigo de quem pede salvação imediata para recuperar um computador. A função é simples: prestar um serviço de qualidade e cobrar um preço justo”.

Ah, gentes, a InfoPreta tem um projeto incrível: elas consertam computadores de mulheres em situação de vulnerabilidade social por preços acessíveis (leia mais aqui).

A empresa também criou a campanha Note Solidário da Preta, em que computadores doados são consertados e depois repassados para mulheres, estudantes, negras e de baixo poder aquisitivo, com boas notas no boletim. :)

“Resolvi criar o projeto porque eu sempre tive muitas dificuldades em conseguir os materiais que eu precisava para estudar tecnologia. A mulher negra, seja ela cisgênero ou transsexual, nunca está realmente inserida na sociedade. O meu objetivo, então, é o de dar condições para que essa mulher, que vive em vulnerabilidade, consiga estudar e se formar”, explica Buh.

 
15240238_1243416015733919_1650750858_n
 

O que você pode fazer para ajudar a InfoPreta?

A primeira coisa é seguir a InfoPreta e divulgar o trabalho da empresa! A segunda coisa é, se você tiver um computador dando sopa aí, PODE IR DOANDO PRA BUH CONSERTAR e repassar pra alguém que precisa!

E a terceira coisa é ajudar no financiamento coletivo de um novo espaço pra InfoPreta. O espaço em que a InfoPreta atende clientes hoje em dia é uma ocupação e os donos precisam do local de volta. E para esse projeto continuar acontecendo, é preciso garantir um espaço físico, né, gente?  Então clique aqui e faça uma contribuição. :)

Ah, e uma quarta coisa, que é tão óbvia que nem precisaria falar é: se o seu computador tá quebrado, pode levar lá pra consertar que o preço é justo e o trabalho é bom!
 

Tags relacionadas
,
Mais de Bárbara Paes

Quero ser: Jarid Arraes

Em junho deste ano inauguramos a série “Quero Ser” com a Luciana Brito....
Leia mais