Assista: Broad City

Vou começar esse post sendo bem sincera, meu real desejo é que todas as pessoas do mundo assistissem pelo menos alguns episódios de BROAD CITY. Se eu conseguir que pelo menos uma pessoa assista, já ficarei feliz :)

Criada por Ilana Glazer e Abbi Jacobson, que interpretam elas mesmas, Broad City conta as aventuras e  desaventuras de duas melhores amigas em seus 20 e poucos anos morando em Nova York, sem grana, cheias de problemas, mas sempre juntas e felizes. A série é transmitida pela Comedy Central e é apadrinhada pela nossa queridíssima ninja feminista Amy Poehler.

 

 
Se você ainda não fez esse favor a você mesmo e assistiu essa série, listamos aqui 5 motivos para ligar seu PopcornTime, já!

 
140623_r25158-1200
 

 

1) GIRL POWER

tumblr_inline_ni5i4jSt8F1qam31z
 
Broad City começou como websérie, quando Ilana e Abbi ainda eram alunas da UCB, e mantinha a estrutura dos episódios em esquetes. Os assuntos da série vão muito além dos temas que são considerados femininos na mídia (homens, sapatos, compras, beleza, etc) É uma comédia muito engraçada, surreal que mostra vários cenários da cidade e como elas se viram em todo esse caos. É indicada pra quem tem um humor mais sem vergonha. Ou seja, se você curte comédias no estilo The Office e Parks and Recreation, vai gostar de Broad City.

 
tumblr_ngu9exVvJU1rj5coso1_1280
 

 

2) ELAS SÃO ORIGINAIS

Apesar de existirem personagens femininas incríveis ( alô Leslie Knope!)  Em questão dos xóvens sinto que as meninas acabam sempre caindo em esteriótipos: a selvagem, a ingênua, a ” bonita”. Já as meninas de BC são mais complicadas e originais que isso. Por mais que Abbi seja mais introvertida que a Illana, elas são sempre imprevisíveis. Quase nunca estão arrumadas, seus corpos são fora do padrão de beleza para TV (a.k.a super skinny cheias de maquiagem) e isso não é um assunto na série em momento algum, aliás elas são super bem resolvidas com suas peladezas:

 

tumblr_nk3wq0OObY1qfn43to1_1280
Selfie no vestiário
 
3737312_abbi-jacobsons-infamous-lady-gaga-homage_eaaa62c0_m
Quando seu roommate sai de casa.
 
Estão sempre despreocupadas e pouco se lixando para o que os outros vão pensar. De vez em quando elas são até meio nojentas, porém reais.  Quem nunca passou o dia inteiro sem maquiagem, de pijama, comendo tranqueiras e se divertindo em casa com as amigas sem sentir culpa ? o/

 
broad_city
 

Ah, não achou feminino o bastante?

tumblr_nl4i8zJ9Kq1rp01wko1_540
 

 

3) É SOBRE AMIZADE FEMININA

Mesmo se você não é tipo de pessoa que tem esse relacionamento, você terá vontade de ser BFF das duas. Abbi é uma ilustradora frustrada que trabalha em uma academia e ama a Oprah. Ilana é uma maconheira espírito livre que tem um amigo colorido chamado Lincoln, faz vários bicos pra se virar e continuar vivendo sua vida ao lado da amiga. É lindo ver  como as duas se adoram, se apoiam, elogiam a bunda uma da outra e estão juntas em todas as furadas. Descartando totalmente o tópico sobre rivalidade entre mulheres e a não existência de uma amizade sincera.

 
best-friends-
 

 

4) MANDAM A REAL

 
tumblr_n407xiTyax1r0fjpxo1_250
 
A vida não é fácil, minhas amigas. Ter um emprego bacana, lutar pelos seus sonhos , pegar o metrozão lotado, tudo isso faz parte do nosso dia-a-dia que já não tem aquele PAItrocínio e não depende mais da caixinha dos papais. Na série vemos as duas (sempre duras) lutando por seus objetivos, seja batucar em baldes por um par de tickets para um show do Lil Wayne ou se submeter a uma faxina no apartamento de um cara estranho vestido de bebê (interpretado por Fred Armisen) O mais legal é ver na série o quanto elas tornam situações desastrosas em momentos engraçados e as vezes até bonitos. Uma boa lição de casa pra quem mora em São Paulo ou grandes cidades :P

 

broad-citymaced
Não está sendo fácil
 

 

5) SEXUALIDADE ABERTA

Há todos os tipos de personagens envolvidos com diferentes tipos de sexo, e é tratado na série como deveria ser tratado na vida real, de uma maneira comum. Todos são sexualmente bem resolvidos e saudáveis, rola uma descoberta nova aqui e acolá,  mas as duas não tem vergonha de sexo e nem do desejo por ele.

 

NEW YORK - JULY 10: Broad City cast is photographed during production shoots live on location in New York City July 10,  2014 in New York City.   (Matthew Peyton for Comedy Central)
<3
 
image

 
abby-dildo
 
crush
 

QUER MAIS?

6b52f813a63d5b01c8133e52dbc7c5bc
 
Lojinha Etsy / Paper Dolls

Mais de Bárbara Malagoli

Quenhe você no Neko Atsume

Pra você que já é a louca dos gatos e ama esse...
Leia mais
  • samcoan

    Vou ver! :o

  • Lara Sergina Agostini

    onde dá pra pra assistir a série?

    • Oi Lara! Você pode assistir pelo canal de TV por assinatura “Comedy Central”. A série também estava disponível no Popcorn Time, mas não sabemos se ainda tá funcionando direitinho. A terceira temporada só começa em 2016, então dá tempo de se atualizar até lá (;

  • Pingback: Melhores filmes e séries de 2015 | Ovelha()