Ellen Degeneres e a caneta para mulheres

O vídeo é antigo mas ainda é – para mim – a maior prova de que a Elle Degeneres é uma das melhores humoristas que há. Não me lembro de já ter visto algum vídeo ou alguma piada dela que explore minorias e o lugar comum para tentar fazer alguém rir. Isso é muito fácil. Sempre terá alguém para rir de uma piada de gordo fazendo gordice ou que diga que torcedor de determinado time é gay e que negro ou pobre é ladrão. Para mim o humor não está ~~mais politicamente correto~~ , está na verdade subindo de nível e ficando mais difícil. Fazer humor com respeito é um desafio. Se quiser pensar mais sobre isso, veja o documentário o Riso dos Outros, de Pedro Arantes (2012). Mas se der preguiça de ver o filme todo, tem também esta entrevista que a Trip fez com o diretor na época em que o filme foi lançado.

Bic for Her
Bic for Her

Nesse vídeo, a Ellen conta que a Bic, fabricante de canetas, a convidou para ser garota propaganda de uma ~~caneta para mulheres~~.

Depois de tantos direitos que conseguimos como votar, usar calças e dirigir, finalmente as mulheres ganharam o direito que faltava! “Isso é real. Eu sei o que vocês estão pensando. Já não era sem tempo. Onde nossas canetas estiveram? Dá para acreditar nisso? A gente vinha usando canetas masculinas todos esses anos! Blerg”, diz Ellen. “Ela vem nas duas cores de menina: rosa e roxo.” A apresentadora fica tão chocada, pois a caneta além de ser ridícula, ainda custa mais caro!!

Em seguida, ela mostra o suposto comercial que ela teria gravado para a empresa, em que uma mãe conversa com a filha adolescente sobre ter uma caneta só para ela.

Como o vídeo não tem legendas em português, traduzi o texto para vocês:

“Vocês sabem que no meu show o que eu gosto de fazer é promover bondade e direitos iguais e eu não gosto de rótulos e não vejo cores – sou como um Cocker Spaniel nesse sentido… E não gosto de apontar diferenças entre pessoas. Especialmente homens e mulheres. E achei que nós mulheres… Nós progredimos muito em relação à igualdade. Temos a permissão de votar, acredito que desde 1982 agora… Podemos usar calças, podemos dirigir à noite. Todas essas coisas aconteceram. E aí eu vi uma coisa que me faz pensar que nós ainda temos muito a conquistar. É um novo produto da Bic, a empresa de canetas e eles tem uma nova linha de canetas chamada “Bic for Her” (Bic para ela, em português). Esse produto é real. São canetas apenas para as donzelas. Eu sei o que vcs estão pensando: ‘Já não era sem tempo. Por onde nossas canetas andaram?’ Dá para acreditar nisso? A gente vinha usando canetas masculinas todos esses anos! Blergh!

Elas vem em ambas as cores de garotas: rosa e roxo. E são exatamente como canetas normais, só que são duas vezes mais caras. Isso também é totalmente verdade. A pior parte é que elas não vem com nenhuma instrução. Como eles esperam que a gente aprenda a escrever com elas?! Eu estava lendo o verso da embalagem… Bom, eu pedi para um homem ler a embalagem para mim e ela dizia que a caneta é feita para se adequar à mão de uma mulher. Isso tudo é real. Não estou inventando nada. Feita para caber na mão de uma mulher. O que isso significa? Então quando a gente estiver anotando ordens dos nossos chefes vamos nos sentir mais confortáveis e vamos esquecer que não somos pagas tanto quanto eles? Sei lá… Quer dizer, pense nos últimos 20 anos. As empresas gastaram milhões de dólares fazendo pílulas que fazem o cabelo dos homens crescer e que conserta a vida sexual deles e agora as mulheres tem uma caneta. Uau! Nós progredimos muito, baby.

É tão ridículo!  Eles me convidaram para ser a porta-voz deles e eu fiquei ultrajada. Disse que nunca faria um comercial para eles. Aí eles me disseram quanto me pagariam e eu topei. Aqui está o comercial que nós gravamos.

Vídeo:

Mãe: -O que foi, querida?

Filha: – Eu não sei. Às vezes eu me sinto diferente.

Mãe: – É que você está crescendo. Acho que é hora da gente ter aquela conversa: a conversa da caneta.

Filha: – Mas eu não consigo manusear aquelas canetas masculinas!

Mãe: – É por isso que você precisa da nova caneta da Bic para mulheres.

Filha: – Tem uma caneta para mulheres?

Mãe: – Agora tem! Elas são fortes o suficiente para um homem, mas são tão simples que até uma mulher pode entender como usá-las! Funciona assim: quando você tiver uma opinião, a escreva em um pedaço de papel e depois amasse-o e jogue fora, pois ninguém quer saber nossa opinião, querida.

Filha: – Uau! O que mais eu posso fazer com a caneta para mulheres da Bic?

Mãe: – Bom, você pode usá-la para anotar uma lista de compras do mercado, até receitas, para quando você precisar alimentar o seu homem. E ela é indestrutível. Ou seja, ela resiste a todas as nossas violentas oscilações de humor.

Filha: – É tão linda.

Mãe: – É a única caneta para mulheres de que você vai precisar.

Filha: – Posso usá-la também quando eu virar presidente!

Mãe: – Sim, claro! Hahahaha

Filha: Risos

Mãe: – Sua bobinha.”

Bic para mulheres: para melhores resultados, use quando estiver descalça ou grávida

Mais de Anna Crô

Links da semana

CELEBRIDADES QUE VOCÊ NãO SABIA QUE ERAM BISSEXUAIS Para celebrar a semana...
Leia mais