Jogue: Overcooked

Overcooked é um jogo cooperativo em que você tem que cozinhar diferentes pratos em cozinhas caóticas. É divertido e estressante ao mesmo tempo!

Se você quer um jogo divertido pra dar risada e passar nervoso ao mesmo tempo, jogue Overcooked, um jogo em que você tem que cozinhar diferentes pratos em cozinhas malucas e caóticas, com o relógio sempre apitando (é a comida que tá queimando, o pedido que tá demorando pra ser entregue e o cronômetro geral para o fim da fase). Dá só uma olhada no trailer:

 

 

“O próximo pedido é uma sopa de cebola!”

Eu fui apresentada a esse jogo da melhor forma possível: jogando cooperativamente com mais 3 pessoas. Sendo o jogo ambientado em uma cozinha de restaurante (seja num navio, numa espaçonave, no ártico ou em um vulcão), com mais pessoas você sente um pouco na pele a tensão de ser um cozinheiro em equipe, tendo que entregar os pedidos enquanto mantém tudo sob controle. A chave do sucesso (porque o legal não é só passar de fase, mas passar com as três estrelas de eficiência) é organização, calma e TEAM WORK! Quando se está jogando cooperativamente, você vai se ver gerenciando a cozinha entre seus amigos: quem pega os ingredientes, quem corta, quem cuida do fogão, quem finaliza e entrega, quem lava os pratos, etc.

Claro, o game também pode ser jogado de modo individual. Mas sei lá. Acho que com 2 ou mais pessoas é que a coisa fica realmente SENSACIONAL.

 

 

Representatividade na cozinha

Além de super divertido e fofo, Overcooked é um jogo que tem muita representatividade. Você pode jogar como homem, mulher, branco, negro, gato e até como um guaxinim paraplégico. É MUITO LEGAL.

 

 

O jogo custa por volta de R$ 40 e está disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC, na Steam. Se você curte reunir os amigos pra jogar um joguinho, compra que é massa.

Mais de Nina Grando

As batalhas de rap mais épicas da história

Se você às vezes dorme no ponto da internet e por conta...
Leia mais