Jogue: BroForce

BroForce é um jogo para o qual eu, a princípio, torci meu nariz. Pra começar o nome já me deu coceira (traduzindo, é tipo a “força da irmandade entre machos”). Depois que o jogo é uma homenagem descarada e declarada aos clássicos filmes de herói dos anos 80, aqueles estrelados por Chuck Norris, Sylvester Stallone, Bruce Willis e companhia. E a velha fórmula dos EUA versus comunistas, muito tiroteio, explosões e homens-bomba (de esteróides). E nada daí me apetecia.

Mas foi na tarde tediosa do Natal que, vendo meu namorado jogar com minha irmã e meu cunhado, eu percebi o quanto o game era divertido. Ridiculamente divertido. O jogo permite que você jogue com até quatro amigos, online ou in loco, e todos os nomes dos personagens tem “bro” no meio: Brobocop (Robocop), Brominator (Terminator – O Exterminador do Futuro), Bro Hard (Die Hard – Duro de Matar), Brade (Blade – Blade, o caçador de vampiros), Rambro (Rambo), Indianna Brones (Indianna Jones), etc. Mas sabe todo aquela violência surreal dos filmes de ação? São ainda mais hiperbólicos no game. E é isso que torna a experiência ainda mais hilária. Ao terminar cada missão, aparece na tela a seqüência de todas as mortes dos inimigos e dos seus personagens, como se pudesse ser ainda mais nonsense.

The Brode e Ellen Ripbro
The Brode e Ellen Ripbro

Sim, esse é o jogo dos bróders. Mas se você pensa que por ser mulher não é bróder, tá muy enganada. As atualizações do jogo presentearam as mulheres gamers com personagens incríveis dos filmes de ação que não poderiam jamais ficar de fora: Ellen Ripbro (Ellen Ripley, de Alien), The Brode (The Bride, a noiva de Kill Bill) e Cherry Broling (Cherry Darling, de Planet Terror).

Cherry Darling, The Bride e Ellen Ripley estão no BroForce
Cherry Darling, The Bride e Ellen Ripley estão no BroForce

Minha dica é: se você tem quatro controles ou gosta de jogar online com os amiguinhos, BroForce é um must have. Principalmente porque é uma alegria ver o GrrrlForce chutando bundas. Compre no Steam, é o preço de um jantar. Tem pra Mac e pra Windows. Ah, e você pode testar o game agora, no seu navegador, através do Brototype. Divirta-se (;

Tags relacionadas
, ,
Mais de Nina Grando

Filme NSFW: Cam Girlz

A pornografia já é polêmica por si só, mas ela é um...
Leia mais