Debbie Harry e o Punk expostos

Os dias gloriosos de Debbie Harry, no estouro do Blondie nos anos 70, foram registrados pelo parceiro de banda Chris Stein. Essas fotos fantásticas que mostram a vida de Debbie fora dos palcos viraram um livro recém-lançado (clique aqui para comprar) e uma exposição, que está em cartaz em Londres (pra você que está morando por aí ou que pretende passear por lá, fica até dia 25 de janeiro de 2015), chamada “Me, Blondie and the Advent of Punk”.

Punk, gente. É disso que se trata. Neste livro e exposição, o Chris Stein apresenta não só a Debbie como outros grandes ícones dos anos 70 e 80 dessa new wave, incluindo Andy Warhol, David Bowie e os meninos do Ramones em registros íntimos e descontraídos. São mais de 50 imagens que servem como um túnel do tempo para a cena punk, tendo a Blondie como pioneira ao mostrar a influência da música na moda, hoje tão relevante como foi há quatro décadas atrás – Sim, só pra vocês terem uma ideia, a banda acabou de completar 40 anos de existência! Ou seja, quando vocês estavam chorando com sua chegada ao mundo a Debbie já estava na estrada há pelo menos 10 anos.

Chris Stein e Debbie Harry fotografados por Mike McGregor para o The Observer em New York - outubro de 2014
Pra relembrar essa época gloriosa da nossa musa grrrl power, deixo um vídeo com uma hora de um show da Blondie que rolou em 1979 no Ashbury Park, New Jersey:

Tags relacionadas
, , , ,
Mais de Nina Grando

Livro tarado: Morango e Chocolate

Morango e chocolate (Fraise et Chocolat, no original) é uma história erótica...
Leia mais