Ouça: Melody’s Echo Chamber

Um embalo dream pop psicodélico para tardes quentes

Melody’s Echo Chamber é o projeto musical da compositora e multi-instrumentista francesa Melody Prochet, que estreiou em 2012 com um álbum autointitulado produzido por Kevin Parker (Tame Impala).

Com referências de outras artistas francesas de décadas passadas e mesclando um pop rock eletrônico, Prochet alcança uma sonoridade com graça e também sensualidade. Crystallized é um bom exemplo dessa mistura de diferentes influências temporais e que combina harmonicamente com o vocal suave da francesa.

O visual vintage e elegante não deixa a desejar, em clara sintonia com seu trabalho.

Fita cassete de “Melody’s Echo Chamber” lançado pela Burger/Fat Possum Records

A música mais recente, Cross My Heart, faz parte do álbum Bon Voyage – composto, tocado e produzido pela própria MelodyA faixa traz uma nova maneira que a artista escolheu para se reinventar. Diferente do seu primeiro álbum, aqui Melody usa elementos não familiares para quem estava mais acostumado à sua psicododelia setentista marcada também pelas infuências “Tame Impalianas” de Kevin Parker – mas sem se afastar de suas origens que fazem sua identidade sonora.

Em Cross My Heart é possível perceber uma gama maior de suas possibilidades artísticas.

Em junho a artista teve que cancelar sua turnê que passaria inclusive pela América do Sul. O motivo foi que Melody sofreu um acidente grave, segundo seus familiares em um post no Facebook.

Esperamos que ela se recupere bem!

 

Facebook / Instagram / Spotify / YouTube
 

Mais de Fernanda Garcia

♪ 2016, que anão da porra ♪

Uôu! A gente bem sabe que 2016 foi a montanha-russa das emoções...
Leia mais