Sailor Moon é muito fashion

Nós da Ovelha simplesmente amamos coisas geeks e nerds, como quadrinhos, videogame, anime e mangá. Se você também foi uma criança que cresceu assistindo os desenhos da TV Manchete nos anos 90 (ou pegou a fase em que o Cartoon Network exibiu alguns animes nos anos 2000), provavelmente é apaixonada por Sailor Moon.

Nós ainda devemos um post dedicado sobre este anime incrível, que trouxe representatividade para muitas garotas entre tantos outros voltados ao público masculino na época, como Caveleiros do Zodíaco, Dragon Ball Z e Shurato.

No Japão, ainda mais com o lançamento recente do remake horrível Sailor Moon Crystal, é comum vermos vários produtos merchandising, como brinquedos, roupas e acessórios com tema das guerreiras. Mas o que podemos perceber é que este universo anda inspirando e conquistando as passarelas da moda mundo afora.

No início de outubro, pudemos notar as referências à Sailor Moon (entre outros animes) no desfile da coleção de primavera 2016 da Louis Vuitton.

 
sailormoon-louisvuiton-ovelha

sailormoon-louisvuitton-beautylooks
 
Antes, na San Diego Comic Con, rolou o Her Universe Fashion Show, um desfile de moda feminina de diversas marcas focadas em “Geek Couture”. O desfile trouxe coleções inspiradas em diversas séries e quadrinhos, como Game of Thrones, Spiderman e… Sailor Moon, que ganhou o prêmio “Escolha da Audiência” com seu look incrível transformável, de Usagi Tsukino para Sailor Moon, feito pela marca Leetal Platt.

 
sailormoon-sandiegocomiccon-antesOK

sailormoon-sandiegocomiccon2015-all

sailormoon-sandiegocomiccon2015-final
 
Ainda em outubro, para a noooossa alegria, a guerreira da Lua emprestou sua imagem e estilo como tema da coleção da marca Sorry, I’m Not, que brilhou nas passarelas da Moscou Fashion Week.

A estrela do anime estava estampada em quase todas as peças da coleção da grife streetwear, com looks bastante coloridos e divertidos. Confira algumas imagens na galeria abaixo (clique para ver):

 

 
O desfile foi bastante mágico (especialmente para fãs como eu babarem emocionadas), com músicas que traziam referências sutis ao universo do anime e efeitos sonoros da série. O estilista da marca ainda fechou o desfile mascarado segurando o Cutie Moon Rod. Confira o vídeo:

 

 
As roupas já estão à venda no site da marca. Com esse dolar, eu não me arrisco a comprar. Mas queria, viu. Se você é muito fã e pode dedicar uma grana, não deixe de ter seu moletom fofo da Usagi babando ou chorando. MUITO INCRÍVEL.
 

Notícia via SOS Sailor Moon. Imagens via, via, via e via.

Mais de Nina Grando

Jogue: Overcooked

Overcooked é um jogo cooperativo em que você tem que cozinhar diferentes...
Leia mais