♪ Mulheres do Primavera Sound ♪

Colagem digital por Fernanda Garcia (a.k.a. Kissy)

Assim como no cinema e na literatura, as mulheres também suam para conquistar um espaço na música. E isso pode ser reparado principalmente na programação organizada pelos festivais como Lollapalooza e Rock in Rio, no Brasil, por exemplo.

Um festival é super importante para uma cantora/banda por motivos óbvios de que elas tocarão para um público muito maior do que normalmente teriam em um show solo. Então que na semana passada eu fui ao meu 1º festival fora do Brasil: o Primavera Sound, que acontece em Barcelona (ES).

Ao pegar o line-up para escolher ansiosamente minhas atrações favoritas, percebi que das cerca de 48 bandas principais apenas 9 eram lideradas por mulheres: Angel Olsen, Mitski, Weyes Blood, Nikki Lane, Julien Baker, Núria Graham, Solange, Grace Jones e a deusa-diva-maravilhosa Elza Soares.

(Ah! Rolou um show surpresa das Haim também no último dia, mas não consegui ver por ter sido às 3h da manhã e terem anunciado apenas nesse horário em que eu já estava bela dormindo. Por que não encaixaram as Haim na programação principal? Fica aí a dúvida)

Tudo isso para dizer que: VOLTAMOS COM AS PLAYLISTS DA OVELHA \o/ \o/

Espero que curtam essa seleção que fiz de algumas das cantoras/bandas que passaram lá pelo Primavera. Aliás, se um dia puderem ir a esse evento, vão porque é muito good vibes e ainda dá para pegar uma praia em Barcelona.

E aproveitem para seguir a Ovelha no Spotify! <3
 

Mais de Letícia Mendes

Links da semana

Olá, ovelhitas! Mais uma semana com um monte de coisas legais, importantes...
Leia mais