Ouça: Melodrama, Lorde

Capa do disco Melodrama. Arte por Sam McKinniss.

Há três meses esperávamos por esse álbum. Uma eternidade para a época em que vivemos, vai. Desde que a Lorde divulgou o clipe de Green light no YouTube, em março, que fiquei com mais vontade ainda de ouvir o disco Melodrama.

Na verdade, se for fazer as contas e tudo mais, já faz 4 anos que aguardamos um lançamento da Lorde. Faz 4 anos que cantávamos Royals como se a letra fizesse um super sentido na nossa vida. O primeiro álbum dela, Pure Heroine, saiu quando ela completava 16 anos, minha gente. Ai, adolescentes precoces…

Melodrama é bem autoexplicativo. É sobre aquele primeiro coração partido, o primeiro desgosto com o amor. Em sua maior parte, é sobre como superar o fim de um relacionamento sério, mesmo que se apoiando em alguns vícios de vez em quando para poder sair daquele fundo do poço. O famoso “Let it go, let it go…”, o desapego que gostaríamos tanto de alcançar.

All those rumours, they have big teeth
Oh, they bite you
Thought you said that you would always be in love
But you’re not in love, no more
Did it frighten you?
How we kissed when we danced on the light up floor
On the light up floor

 
Gostei muito que a Lorde continua com suas letras sobre grandes dramas existenciais da vida, mas deixou tudo muito mais dançante do que no primeiro álbum. Isso é em parte papel de sua parceria com o produtor Jack Antonoff (também marido da Lena Dunham).

Acho que realmente devíamos dançar muito mais em cima do nosso próprio drama. Hard Feelings / Loveless, que música maravilhosa! E Liability, que é um desabafo dessa vida pós-Pure Heroine:

“So they pull back, make other plans/ I understand.”

E essa capa do disco! Assim que eu descobrir quem fez, atualizo aqui :)
A maravilhosa arte da capa foi feita pelo artista plástico Sam McKinniss

Ouçam agora mesmo esse disco e comentem o que acharam:
 

 

Tags relacionadas
, , ,
Mais de Letícia Mendes

Assista: Miss Sharon Jones!

Filme acompanha a batalha da cantora de soul e R&B contra o...
Leia mais