Ouça: Noname

Noname é o nome artístico de Fatimah Warner, uma rapper americana de Chicago que traz – seguindo influências de artistas como Lauryn Hill e Nina Simone – uma sonoridade cativante balanceado com suas letras fortes.

Em uma entrevista para a The Fader ela explica:

Eu tento existir sem me ligar a rótulos. Eu realmente não ligo para rótulos, mesmo a maneira que eu me visto; Normalmente não uso nada com nome de uma marca. Para mim, não ter um nome expande minha criatividade.

Pois é, essa jovem rapper (de 25 anos) tem um lado literário bastante forte. Sua mãe foi dona de uma livraria por muitos anos, o que facilitou seu interesse pela leitura durante a adolescência e posteriormente a aproximou da escrita criando poesias.

Seu álbum de estreia, Telefone (2016), foi produzido inicialmente em 2013 de forma livre e bem aberta. Inspirado em conversas com amigos e parentes, ela quis transmitir a sensação de poder conversar algo sobre si com alguém de quem gosta muito. Coisas que existem apenas em seu telefone.

A sensação é de estar ouvindo Noname contar uma parada importante, mas sem ser muito séria. Num ritmo envolvente, ela torna as coisas mais interessantes – e mais leves também.

Dá um play nessa apresentação que ela fez recentemente na NPR:

Inclusive já quero os bonés oficiais de Telefone:

(1974)

A post shared by Noname (@nonamehiding) on

Ah! Segue ela no Spotify e no Soundcloud também!
 

Mais de Fernanda Garcia

Uma lembrança de empatia

Alguns anos atrás, meus avós começaram a ficar bem doentes. Os dois...
Leia mais