Aplicativo viciante #2: Periscope

Esse app é a nova empreitada do Twitter. Com ele, você transmite um vídeo ao vivo. Parece bobo. E é. Mas também pode ser muito legal. Pra mim, o legal da coisa é que na sua ‘timeline’ não aparecem apenas vídeos ao vivo de pessoas que você segue no twitter, mas de usuários aleatórios, do MUNDO TODO!

Em um único sábado…
 

 

Além disso, fiz um vídeo meu tocando violão e toquei Animal, do Cranberries, a pedido de um italiano! Mas não tenho o vídeo porque não salvei.

Também perguntei para uma francesa qual era a música favorita dela e ela respondeu:

 

 
Só eu acho muito incrível eu ter descoberto uma banda super legal porque perguntei para uma moça, ao vivo, que estava a milhares de quilômetros de distância??

Rasgações de seda à parte, esse app maravilhoso, infelizmente, também vai ser mais uma ferramenta para os trolls machistas. Em um dos vídeos que assisti, um cara estava em um restaurante e começou a importunar a recepcionista a pedido de usuários babacas.

No meu próprio vídeo, um ou outro usuário pediu para eu tirar a roupa. Felizmente, o app permite que você bloqueie esse tipo de gente que usa a tecnologia para o mal.

Ainda assim, recomendo. Enquanto escrevia este post, por exemplo, assisti aos bastidores do comercial do programa da Ellen e um cara no tapete vermelho da estreia do filme dos Avengers. Muita gente também usou o app para assistir à estreia de Game of Thrones

Esse app é tão incrível que tem dias que eu não assisto Netflix! Medo.

“Ok, Anna, você poderia ter visto as mesmas coisas em vídeos do You Tube”

Não, não poderia… Porque nesse app a parada é a interação. Os usuários podem mandar perguntas em tempo real e a pessoa que está fazendo a transmissão pode reagir e responder. IN-TE-RA-ÇÃO.
 

 
periscope

Para baixar:

Apple

Android – ainda vai ficar na vontade porque o povo do Twitter não lançou…

Tags relacionadas
, ,
Mais de Anna Crô

Belle de Jour (não é sobre o filme)

Este post é para apresentar o novo projeto “Belle de Jour“, que a...
Leia mais