Comprar ou fazer? Pergunte para Annika!

Você já viu uma peça de roupa incrível cujo preço não cabia no seu bolso, bolsa ou carteira? Bem – e se você fizesse uma versão mais barata você mesma?

É essa a proposta do show Make Thrift Buy, no qual Annika Victoria tenta reproduzir roupas de grandes marcas a partir de peças de brechó e uma boa dose de “faça você mesma”.

A escolha da peça a ser copiada é feita a partir dos pedidos de assinantes do canal e, ao fim do vídeo, Annika decide se vale a pena fazer o produto ou se compensa investir na peça.

Se você tem interesse em DIY, fazer ou modificar coisas sozinha, os vídeos de Annika são cheios de dicas e aprendizagem!

A indústria da moda tem cada vez mais optado pela terceirização na confecção de seus produtos, o que leva necessariamente a precarização das condições de trabalho e muitas vezes a situações análogas à escravidão. Shows como Make Thrift Buy nos fazem reavaliar o valor e a necessidade de certos produtos, bem como opções alternativas para satisfazer nossos desejos estéticos.

Como os vídeos de Annika deixam claro, tudo isso é muito mais fácil se você souber costurar e tiver uma máquina própria para isso. Entretanto, por experiência própria, sei que é possível investir nas customizações que estão ao seu alcance e transformar diversas peças em versões muito mais interessantes.

Infelizmente o show existe apenas em inglês – mas se você tiver uma câmera, paciência, criatividade e habilidades na costura há um lindo espaço para versões brasileiras!

Tags relacionadas
, ,
Escrito por
Mais de Cacau Birdmad

♪ Meu gótico não é suave ♪

Bateu aquela vontade de pegar uvas? Tirar teias de aranha? Dançar com...
Leia mais