Clube do livro da Emma Watson

Emma Watson, atriz consagradíssima pela personagem Hermione Granger, da saga “Harry Potter”, formada em Literatura inglesa pela Universidade de Brown, e embaixadora global da boa vontade da ONU, anunciou nesta semana mais uma iniciativa belíssima.

Ela criou um clube do livro virtual, com o objetivo de fazer leituras conjuntas de obras relacionadas ao feminismo. Ela explica melhor nesse comunicado oficial:

“Como parte do meu trabalho na ONU mulheres, eu comecei a ler tantos livros e ensaios sobre a igualdade quanto minhas mãos alcançaram. Há tanta coisa incrível lá fora! Engraçada, inspiradora, triste, provocante, que empodera! Eu tenho descoberto tanto que, às vezes, eu sinto que minha cabeça está prestes a explodir… Eu decidi começar um clube do livro feminista, porque eu quero compartilhar o que estou aprendendo e ouvir seus pensamentos também. O plano é selecionar e ler um livro a cada mês, então discutir a obra durante a última semana do mês (para dar tempo a todos de ler!). Vou postar algumas perguntas/citações para começar as coisas, mas eu adoraria que isto crescesse para uma discussão aberta com e entre todos vocês. Sempre que possível eu espero ter a autora, ou outra voz proeminente sobre o assunto, junto à conversa.”

O primeiro livro é:

"My life on the road", da Gloria Steinem
“My life on the road”, da Gloria Steinem

Após pedir sugestões de seus seguidores nas redes sociais, Emma decidiu chamar o clube de “Our Shared Shelf” (Nossa prateleira compartilhada, em tradução livre) e criou um grupo de discussões no site Goodreads.

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO CLUBE.

“My life on the road” (Minha vida na estrada) é escrito pela jornalista e ativista americana Gloria Steinem, que se engajou com o feminismo principalmente na década de 1960. No Brasil, foi publicado o livro “Memórias da transgressão”, uma coletânea de artigos publicados ao longo de vinte anos de carreira, que está indisponível nas livrarias.

Quem vai participar? \o/ \o/

Tags relacionadas
, ,
Mais de Letícia Mendes

Links da semana

Olá, queridas ovelhitas! Este post tem um monte de coisas legais, importantes...
Leia mais
  • Eu entrei no grupo, mas não consegui encontrar o livro pra baixar =X