Conheça: Naira Mattia

Fotografia com ângulo feminino e tons pastéis

Recentemente tive a oportunidade de conhecer a Naira Mattia e seu trabalho com cores, luzes e formas em fotografias incríveis.
 

 
Durante um evento no qual pude expor meus trabalhos ao lado de outras mulheres inspiradoras além da Naira (vide Bruna Bento e Débora Nisenbaum <3) pude entender um pouco – além da minha própria experiência – sobre como nos desdobramos em busca do que realmente queremos fazer, mesmo que isso não acabe sendo lá tão duradouro como imaginamos.

Digo isso pois a Naira – assim como eu – se formou em publicidade, seguindo profissionalmente na área até entender que aquilo não condizia com seus anseios.

De São Paulo (para o mundo!) ela hoje fotografa ensaios, retratos, viagens e inúmeras composições pensadas cautelosamente. É só dar uma olhada pelo seu Instagram para saber do que estou falando.
 

auto-retrato de Naira Mattia
 
Além de seu trabalho artístico, Naira também mantém um blog, onde além de postar seus trabalhos ela fala sobre seu processo, comenta algumas referências e dá boas dicas para quem está se acostumando com a fotografia profissional ou amadora.

Em um dos seus posts sobre construção de imagem, ela diz:

PRESENÇA: assumir a responsabilidade sobre os elementos que conseguimos controlar. estar sensível à realidade que nos circunda. deixar que a intuição nos diga como reagir. assumir como reais todas as variáveis. não julgar, só sentir.

É realmente importante essa percepção para qualquer processo artístico. Acredito que isso explica boa parte da beleza das composições da fotógrafa.
 

trabalho de Naira Mattia para o EP “Salva-Vidas” de Geo
 


Siga a Naira Mattia: Portfolio / Blog / Instagram
 

Mais de Fernanda Garcia

Ainda tem dúvidas da sua força?

Recentemente eu li uma entrevista da Rihanna onde ela abria o jogo sobre...
Leia mais