Os emojis para as crespas e cacheadas

Você lembra quando os emojis foram atualizados e ganharam tons de pele e cabelo diferentes? Os burburinhos que rondavam a internet questionavam se atualização era mesmo útil em prol da igualdade etnica-racial ou se deveríamos dar tanta importância para uma coisa tão simples quanto…. emojis! Mas no fim das contas, todo mundo acabou aderindo e perde um segundinho a mais no teclado do celular para escolher seu bonequinho nos comentários nas redes.

É mesmo difícil representar cada tipo de pessoa em um teclado animado e alguns tons de pele a mais pode não ser completamente satisfatório, menos ainda quando o cabelo, traço que pode ser tão forte para algumas pessoas, continua o mesmo. Para nós crespas e cacheadas então, o cabelo nos representa muito mais em uma conversa na “língua dos emojis” e foi exatamente nisso que a Dove pensou.

 
curly-gif
 
Engajada pela campanha #LoveYourCurls (ou #AmeSeusCachos), a marca criou um teclado com várias novas opções de bonecas com cabelos cheios de ondas, para suas clientes que não têm cabelos lisos. Relembre a campanha:

 

 
Foram desenvolvidos emojis para vários tons de pele e de cabelo. Ou seja, tem black power para as negras e cachos estilo Merida para as ruivas, que não são representadas no teclado tradicional dos emojis!

Emojis-crespas-cacheadas

 

Como usar: Será um pouco diferente do que você está acostumada. Para encontrar  novo o teclado, é só trocar de idioma e as imagens vão aparecer listadas, como sempre. Mas ao clicar e escolher uma imagem, ela vai ser automaticamente copiada, como se você tivesse feito ctrl+c, sabe? Depois, é só colar (como o ctrl+v) no espaço de texto e enviar. O emoji aparecerá como uma imagem na conversa, não dentro do balão.

 
curly-gif-2
 
Esse processo também pode ser feito no aplicativo Facebook Messenger no chat do Facebook, mas os emojis são mais interativos, você pode até usá-los como GIFs.

Como instalar: Baixe (de graça!) o aplicativo “Dove Love Your Curls Emojis”, disponíveis para iOs e Android e, depois de instalado, siga o passo a passo de como instalar no seu teclado.

Mais de Karoline Gomes

Aonde eu vou todo mundo é branco

No movimento negro nos preocupamos muito com a questão dos jovens nas...
Leia mais