Hair Freedom: minidoc sobre cabelo natural

O Hair Freedom é um mini-documentário da BBC Raw sobre como é a vida de mulheres negras em Londres que resolveram viver com seus cabelos naturais.

hair

O debate sobre transição capilar está se tornando cada vez mais importante.O documentário feito pela Zindzi Rocque Drayton mostra entrevistas de mulheres negras no Reino Unido que resolveram se despedir dos moldes eurocêntricos de beleza.

hairrrrrr

A Zindzi comenta como o cabelo liso está normalizado na nossa sociedade e como muitas mulheres negras sentem pressão para alisar quimicamente suas texturas.

hairr

Esse documentário da Zindzi tá muito lindo: https://youtu.be/uzRAGGRttSw

Mais de Bárbara Paes

Os retratos de Larissa Isis

Larissa Isis tem 29 anos e começou a fotografar há um ano e...
Leia mais
  • Anjo

    Oi, muito legal o documentário da BBC. E muito legal que o site esteja divulgando-o. Só queria dar uma opinião se for possível. Não achei coerente uma parte do primeiro parágrafo do texto: “que resolveram viver com seus cabelos naturais”. Nós negras nascemos com o cabelo “assim” natural, essas mulheres decidiram permanecer com seus cabelos naturais, ao invés de alisar. Se a frase fosse – que resolveram viver com seus cabelos alisados – o sentido ficaria correto, na minha opinião. Claro que entendo o que a redatora quis falar, mas acho que não deveria ter usado esse verbo. Sei que estou sendo bem intrometida, mas tive que falar. Obrigada.

  • Pingback: O dia que levei meu black pra escola | Ovelha()