Lançamento do ‘Nós, Madalenas’

A fotógrafa Maria Ribeiro convida mulheres a escreverem em seus corpos o que o feminismo significa para elas. Foi assim que começou a série de retratos em preto e branco “Nós, Madalenas – Uma palavra pelo feminismo”.

Com a criação do Tumblr, o projeto – que questiona os padrões estéticos impostos pela sociedade – repercutiu nas redes sociais. Ao longo de quase dois anos, foram 100 registros de mulheres de várias idades, cores, formas e contextos, reunidos no livro “Nós, Madalenas”, que será lançado nesta quinta em SP.

A ideia surgiu a partir das histórias contadas pelas fotografadas. Além das 100 imagens capturadas, o livro “Nós, Madalenas” tem relatos das participantes, que falam de suas experiências e relações com palavras como descoberta, aceitação, resistência, utopia, periferia e coragem. Segundo a fotógrafa, o livro “é um retrato da diversidade das facetas do movimento feminista em mulheres tão diversas em nossa sociedade, mostrando que o feminismo muda percepções, aumenta a autoestima, empodera e transforma vidas”.

Lançamento do livro ‘Nós, Madalenas’
Quando: dia 10 de dezembro, quinta-feira
Onde: no Mezanino da Loja de Artes da Livraria Cultura do Conjunto Nacional
Horário: das 18h às 21h30

A abertura do evento contará com o debate “Padrões estéticos, feminismo e a relação da mulher com o próprio corpo”, com mediação de Jarid Arraes (Revista Fórum) e Vanessa Rodrigues (Casa de Lua). Participam: Djamila Ribeiro (Carta Capital), Joice Berth (Imprensa Feminista), Semayat Oliveria (Nós, Mulheres da Periferia) e Verinha Dias (Feminismo sem Demagogia).

Sensibilidade - Larissa Rosa
Sensibilidade – Larissa Rosa
Renascer - Li Lie
Renascer – Li Lie
Inquietude - Daniela Sciencio
Inquietude – Daniela Sciencio
Narrativa - Vanessa Rodrigues
Narrativa – Vanessa Rodrigues
Mais de Letícia Mendes

Elena Ferrante é uma mulher e pronto

Saiu na semana passada lá na gringa o quarto romance da série...
Leia mais