Ouça: Brown Eyed Girls

Integrantes do Brown Eyed Girls: Miryo, Narsha, JeA e Gain
No mundo do K-pop, as Brown Eyed Girls são uma verdadeira lenda

O grupo pop feminino mais antigo ainda em atividade sem mudanças na formação original. O Brown Eyed Girls, também chamado de BEG, é composto de JeA, Miryo, Narsha e Gain e surgiu em 2006 e seu principal estilo era o R&B balada. No entanto, elas só estouraram três anos depois, com o hit Abracadabra, do álbum Sound G. A icônica dança onde elas aparecem remexendo o quadril ficou tão popular que foi repetida no vídeo clipe de Gentleman, do rapper PSY, após o sucesso mundial de Gangnam Style. Inclusive uma das integrantes do grupo, Gain, aparece no vídeo.


 
Em um universo onde as gravadoras apostam em girlbands e boybands com artistas cada vez mais novos, as integrantes do Brown Eyed Girls entram na casa dos trinta anos esbanjando energia e potencial para o k-pop. E com clipes que sempre causam polêmica na conservadora Coreia do Sul, seja cantando baladas sobre amores perdidos ou parodiando Kill Bill.


 
Desde então, elas já fizeram de tudo um pouco e não tem medo de se arriscar em novos gêneros musicais, seja disco, EDM ou hip hop. Todas as integrantes também se arriscaram na carreira solo e produziram músicas tão boas quanto. A carreira solo de Gain é interessantíssima, tocando em temas como sexualidade feminina, religião e fama com uma delicadeza que pouco se vê no cenário musical coreano.


 
Dá para ouvir parte da discografia delas no Spotify, além do canal oficial do grupo no Youtube.
 

Tags relacionadas
, ,
Mais de Patrícia Machado

O fim do Vine e os problemas do Twitter

O Twitter anunciou que vai fechar o Vine. Essa é uma das...
Leia mais