Ouça: Cold Specks

A Cold Specks é uma cantora de origem somali e canadense, que mora atualmente em Londres. Ela também é conhecida como Al Spx, mas o nome real dela é Ladan Hussein. O nome “Cold Specks” vem de uma frase do livro Ulisses, do James Joyce.

Não sei bem definir o tipo de música que a Cold Specks canta. Apesar das melodias alegrinhas, as músicas dela têm sempre uns temas meio tensos, e talvez por isso, a cantora chame seu estilo de “doom soul”. O seu primeiro álbum, I Predict a Graceful Expulsion, foi lançado em 2012 e apesar de alguns críticos acharem que ainda falta um pouco de esforço nos arranjos, a cantora cativou muita gente. :)

Aqui está Blank Maps, um dos primeiros singles da Cold Specks:

 

 
Nessa sessão ao vivo que ela gravou no estúdio do The Guardian, ela fala um pouquinho sobre seu processo criativo e sobre como escreveu a música Blank Maps.

No clipe de Hector, a cantora faz o papel de uma noiva grávida que arrasta o corpo decapitado do seu marido pelo interior da Inglaterra.

 

 
Em 2014, a Cold Specks lançou seu segundo álbum, o Neuroplasticity. O Wall Street Journal disse que a obra tá recheada de música ousada e insistente, englobando elementos de gêneros como punk, folk, jazz, e soul. Dá uma escutada no single Bodies At Bay aqui embaixo:

 

 


Acompanhe a Cold Specks por aí: Facebook | Instagram | SoundCloud

Tags relacionadas
,
Mais de Bárbara Paes

Hair Freedom: minidoc sobre cabelo natural

O Hair Freedom é um mini-documentário da BBC Raw sobre como é a vida...
Leia mais