Representatividade no Emmy 2015

Foi a noite das atrizes negras no Emmy ontem. A Viola Davis foi a primeira mulher negra a ganhar o Emmy de Melhor Atriz em uma série de drama. A Uzo Aduba ganhou o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante em uma série de drama. A Regina King levou uma estatueta pelo seu papel em American Crime. E no total, 10 mulheres negras haviam sido indicadas! Fiquei tão feliz que eu poderia escrever esse parágrafo um milhão de vezes.

A Viola foi indicada pela sua performance genial em How to Get Away with Murder e fez um discurso SENSACIONAL sobre como a falta de representatividade na TV e no cinema. Ela citou a Harriet Tubman (!!!!!), agradeceu a Shonda Rhimes (aaaaah!!!) e muitas outras atrizes negras, como Halle Berry, Gabrielle Union, Taraji P. Henson e Kerry WashingtonO Empodere Duas Mulheres traduziu o discurso todo (;

 

 
Foi a primeira vez que duas mulheres negras estavam concorrendo simultaneamente na categoria de Melhor Atriz numa série de drama! E ver a Taraji P. Henson, de Empire, que também havia sido indicada, apoiando a Viola foi uma belezinha:

 
Viola, minha Viola
 
E a Kerry Washington, que já foi indicada para a mesma categoria duas vezes, tava toda emocionada também:

 
Kerry
 
A Uzo Aduba (maravilhosa demais, socorro!) ganhou o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante pelo seu papel incrível em Orange Is The New Black, e fez um discurso super emocionado e emocionante:

 
https://youtu.be/TsaIcvdc34o?t=21
 
E não podemos esquecer de como é importante a vitória Regina King. A atriz tem mais de 30 anos de carreira, mas só agora ganhou um Emmy. Olha o discurso dela:

 
https://www.youtube.com/watch?v=petS-gepzsM
 
A Taraji e a Regina sendo lindas:

 
tarajiregina
 
E a Gabrielle Union, que foi citada no discurso da Viola como uma das mulheres que abriram caminho para outras atrizes negras, postou essa foto amorzinho celebrando a representatividade no Emmy de ontem.

 


 
Ai, ai. Foi tudo muito incrível. <3

Até isso que aconteceu no comercial foi maravilhoso:

 
comercial

Mais de Bárbara Paes

Un’ruly: sobre a beleza de mulheres negras

Antonia Opiah é uma cineasta nigeriana-americana que produz vídeos incríveis sobre a relação...
Leia mais