Ouça: Valerie June

Valerie June é uma cantora, compositora e multi-instrumentista norte-americana, de 33 anos. Fiquei chocada a primeira vez que a ouvi. Além dela ter um estilo incrível e ser belíssima, sua voz é extremamente marcante e ela toca muitíssimo bem. Sua música é uma mistura de folk com blues, soul, country.

 
valerie-june-press-photo06-798x530
 
Pushin’ Against a Stone, lançado em 2013 e coproduzido por Dan Auerbach, do Black Keys, é seu quarto álbum. June tem outros discos, mas este foi o primeiro dela assinado por gravadora – a Sunday Best Recordings.
 
valerie-june-press-photo02-820x530
 
Sobre o título do disco, ela escreveu em seu site oficial:

Eu sinto como se, na minha vida toda, sempre tivesse uma pedra que eu estivesse empurrando. Alguns dias é uma boa coisa para se ter, como um melhor amigo, e, às vezes é o seu pior inimigo. No caso desse disco, eu tinha tantos amigos me ajudando a mover a pedra.

 
valerie june
 
June começou a se apresentar aos 19 anos, com seu então marido Michael Joyner, no duo Bella Sun. Após o término do seu casamento, ela começou a trabalhar como artista solo e a praticar instrumentos como guitarra e banjo.

 
valerie-june-press-photo1-820x530
 
Do disco Pushin’ Against a Stone, com certeza as minhas favoritas são Workin’ Woman Blues (faixa 1), Somebody to love (faixa 2) e You Can’t Be Told (faixa 9). Ouça abaixo na playlist do Youtube:

 

 

Siga a Valerie June pela internet:
Site / YouTube / SoundCloudFacebook / Twitter / Tumblr / Instagram

Tags relacionadas
,
Mais de Letícia Mendes

Ouça: Japanese Breakfast

Se você procurar “japanese breakfast” no Google, encontrará uma belíssima refeição com...
Leia mais