GoldieBlox comemora as mulheres de 2015

A GoldieBlox é uma marca de brinquedos que incentiva garotas a brincarem de engenharia, que instiga a resolução de problemas, a construir e inventar. A ideia é inspirar meninas a se interessarem por física, para quem sabe, se tornarem um dia grandes engenheiras!

 
GoldieBlox-construcao
 
E por que isso?Porque hoje são pouquíssimas as mulheres na área, já que nossa sociedade diz que é “coisa de homem”, o que acaba desencorajando muitas meninas a seguirem este caminho desde cedo.

 

 
Tanto que os brinquedos de casinha, de fazer comidinha, de lavar louça, de cuidar de boneca, de vestir, eram (e ainda são) voltados para garotas. Pra saberem desde cedo “seu lugar” e o que é esperado delas pela sociedade. Por isso que a GoldieBlox veio para mudar este paradigma!

Não só sua essência é empoderadora, suas campanhas são simplesmente incríveis. A primeira trouxe meninas cantando uma versão da música GIRLS, dos Beastie Boys, só que ao invés de diminuir o gênero, como faz a letra da música original, a GoldieBlox usou só a base para empoderar meninas. Genial, apenas. Tanto que o vídeo teve 3 milhões de acessos nos primeiros dois dias. Assista:

 

 

E este ano a marca resolveu fazer uma homenagem às mulheres norte-americanas mais importantes de 2015, representadas por pequenas garotinhas! Para cada modelo, uma placa é erguida. É de morrer de fofura e emoção com mais uma representação de empoderamento para meninas.

 

 

 

 
Temos a juiza Ruth Bader Ginsburg, da Suprema Corte dos EUA, comemorando a autorização do casamento gay nos Estados Unidos. Sua placa diz #iLookLikeaJustice (tradução livre: #EuPareçoComAJustiça).

Outras mulheres são Nicki Minaj e Beyoncé, como no clipe “Feeling Myself”, Viola Davis apresentando orgulhosa seu Emmy, Hillary Clinton concorrendo à presidência, a comediante Amy Schumer em seu vídeo “Girl, You Don’t Need Makeup” (tradução livre: “Garota, você não precisa de maquiagem”), Misty Copeland (a mais fofa) comemorando seu lugar como a bailarina principal do Ballet de Nova Iorque e outras mulheres importantes que provocaram mudanças no esporte e engenharia.

 

 

 

 

COISA – MAIS – FOFA – DESSE – MUNDO

 

Mais de Nina Grando

Jogue: Alien: Isolation

Você pode ter curiosidade de jogar Alien: Isolation por ser fã da...
Leia mais
  • Letícia Mendes

    adorei!

  • QUE MARAVILHOSO!