E a vitória é dos negros no SAG Awards

Uzo Aduba, Queen Latifah e Viola Davis foram as três mulheres negras premiadas no SAG Awards 2016, premiação do Sindicato dos Atores de Hollywood que aconteceu a menos de um mês do Oscar, premiação que gerou polêmica por, mais uma vez, deixar os atores de cor da América sem reconhecimento, indicando apenas brancos (por isso as hashtags #OscarSoWhite e #OscarStillSoWhite – já que foi uma repetição de 2015… e de toda a história da premiação).

 

diversidade sim!
diversidade sim!
 
Uzo Aduba ganhou o SAG de Melhor Atriz de Série Cômica por Orange is the New Black. Queen Latifah ganhou por sua atuação no filme Bessie, como Melhor Atriz em Telefilme ou Minissérie. E Viola Davis mereceu mais um reconhecimento por sua brilhante atuação em How To Get Away With Murder, ganhando o SAG de Melhor Atriz em Série Dramática.

Vamos celebrar essas lindas um pouco abaixo, vamos:

 


 
Outro negro que sapateou na cara do racismo foi Idris Elba, que ganhou dois prêmios na noite: como Melhor Ator Coadjuvante pelo filme Beasts of No Nation e como Melhor Ator em Telefilme ou Minissérie, por sua atuação na série Luther.

 

 
Sensacional, apenas. E pra terminar, a vitória do elenco de Orange Is The New Black que resume tudo: “É isso que queremos dizer quando falamos de diversidade!”

 

Mais de Nina Grando

Ouça: Lizzo

As letras da Lizzo são pura autoestima delirante. Fique pelada em frente...
Leia mais