OUÇA: Playlists do Cartoon Network

Nunca escondi de ninguém meu vício pelos desenhos do Cartoon Network. Mesmo quando adolescente sem TV por assinatura em casa, acompanhava por outros canais (meio atrasada, mas acompanhava) os desenhos produzidos pelo canal. Que atire a primeira pedra a menina que nunca se identificou com a personalidade de uma das três Super Poderosas.

Pois bem, crescemos eu e o Cartoon, e continuo apaixonada. A nova geração de desenhos do Cartoon (Apenas um show, Gumball, Hora de Aventura, Steven Universe e agora as maravilhosas Meninas Super Poderosas) voltou com tudo e o canal segue evoluindo de acordo com o seu público. E, claro, o Cartoon se jogou de vez na era do Facebook: em sua página, acompanham todos os tipos de memes, virais e piadas que surgem, é diversão garantida, além de informações sobre os desenhos, claro.

14358759_10154179117818300_1198714765313162383_n

 

Conforme acompanhava o crescimento do Cartoon Network nessa nova fase, fui percebendo como os desenhos passaram a se debruçar mais sobre as meninas, moças e mulheres durante os episódios. Enquanto antigamente o grande ponto feminino da programação eram as Meninas Super Poderosas, agora temos outras personagens fortíssimas como Marceline e Princesa Jujuba, Princesa Caroço e as Crystal Gems. Já rolou, inclusive, semanas inteiras de programação voltada para garotas, com o título Girl Power. Eles estão surfando com tudo na onda do empoderamento feminino! GO, GIRL!

dance-ametista

 

Unindo essa onda maravilhosa de acompanhar a moda das ~redes~ mais essa nova postura sobre as meninas, o povo fez um canal exclusivo no Spotify, com playlists para personagens dos desenhos como Lindinha, Docinho, Florzinha e Marceline! Nesse exato momento estou ouvindo a playlist incrível da Florzinha que se chama Músicas inspiradoras para líderes importantes. No fone toca M.I.A. – Bad Girls depois de começar no tombamento geral com a Negra Li.

ppg-dance

 

Pode parecer só mais uma estratégia divertida de marketing do canal, mas criar playlists com músicas tão marcantes voltadas para as meninas é beeem importante. As letras, os ritmos, as mulheres fortes cantando suas vivências traz identificação e reconhecimento. Já não tem mais essa de que só os meninos vão ser heróis, cientistas, vampiros, vilões, agora vai ter espaço para todo mundo. As meninas vão dominando todos os espaços, principalmente a pista!

Pra facilitar, clica aqui embaixo na playlist que tem a ver com a sua vibe, ó:

Lindinha – Unicórnios, Arco-Íris e Outras Coisas Fofas

Docinho – Bate-cabeça Superpoderoso

Florzinha – Músicas Inspiradoras para Líderes Importantes

Marceline – As Rainhas do Grito

 

Se quiser seguir o perfil deles no Spotify, você pode clicar aqui: Cartoon Network Brasil no Spotify.

E agora me despeço de vocês com a playlist da Marce, tocando aquele Queens of the Stone Ages esperto. Chama a mãe, a filha, as migas, e bora bater cabeça, gente!

marceline-guitarra

Mais de Estela Rosa

Pequenos tesouros que não valem nada

Sempre tive paixão por coisas quebradas ou inacabadas, objetos aos pedaços, restos...
Leia mais