Links da semana

Olá, amigas queridas!

Demorou, mas voltamos com os links da semana. Lembrando que são coisas inspiradoras que achamos que merecem a atenção de vocês. Se quiserem compartilhar mais assuntos interessantes, é só comentar no fim deste texto. <3


// PRA VESTIR

A marca parisiense Coucou Suzette e seus acessórios maravilhosos. (foto acima)

 


// FEMINISMO E RELIGIÃO

A entrevista da BBC com Dana Albalkhi. ‘Véu também é liberdade’: a vida de uma muçulmana feminista no Brasil

“Sou feminista e fazia parte de um grupo online que reunia feminista árabes (e foi criado na Europa). Lá tem muçulmanas e outras que não são. As não-muçulmanas são contra o véu, acham que é repressão. As muçulmanas, como eu, acham que é uma forma de liberdade”.

Foto: BBC Brasil
Foto: BBC Brasil

 


// ASSÉDIO NO TRABALHO

Demorou, mas finalmente o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo criou um canal para denúncias de assédios moral e sexual. Aqui.

 


// LANÇAMENTO

Mais um site empoderador entrou no ar. O Mulheres Negras do Audiovisual Brasileiro divulga informações de contato e trabalhos realizados por profissionais negras e/ou indígenas.

 


// GAMES

A mulher por trás de trilhas sonoras de fliperamas nos anos 1980 é uma matéria do Nexo sobre Yoko Shimomura, pianista que fez a trilha de “Street Fighter 2” entre outras belezuras.

 


// ARTE E DENÚNCIA

Katherine Cambareri, estudante de fotografia, decidiu desafiar a facilidade com que as pessoas recorrem a culpar a vítima. Ela entrou em contato com sobreviventes de violência sexual no Facebook e pediu a essas jovens que corajosamente compartilhassem momentos em que vivenciaram investidas sexuais sem seu consentimento.

Matéria do Brasil Post.

 


// AFRO HAIR

Mulheres negras protestam contra o padrão europeu de beleza feminina. Vídeo aqui.

 


// MÚSICA

Jéssica Ellen + Luellem de Castro = deusas. Aqui o vídeo.

 


// GILMORE GIRLS

Um texto muito bom no Risca Faca sobre “como rever a série dez anos depois é uma experiência quase nova, em que as percepções a respeito dos personagens mudam dramaticamente”.

 


// KIM GORDON

Nossa musa lançou um single chamado “Murdered Out”:

 


Até a próxima semana! Força \o/

Tags relacionadas
Mais de Letícia Mendes

Links da semana

Olá, ovelhitas! Mais uma semana com um monte de coisas legais, importantes...
Leia mais