FKA Twigs Vs. Kristen Stewart?

Você também tem notado uma certa mudança nas reações do público na internet com relação a Kristen Stewart? Aquela perturbação em cima da figura muito séria da atriz e tantas especulações sobre sua vida pessoal, têm diminuído e dado mais espaço para que ela faça e fale sobre seus novos trabalhos. E isso é ótimo, uma vez que nunca foi muito interessante ver Kristen ser rebaixada a comparações com seu papel de mulher submissa como Bella em Crepúsculo ou sendo obrigada a pedir desculpas publicamente por ter traído Robert Pattinson (precisava de toda aquela exposição? Ela não namorava com o mundo inteiro, né?).

Enquanto a popularidade de Kristen vem subindo, a cantora (e dançarina, e pessoa incrível) FKA Twigs, a atual de Pattinson é quem tem aguentado os haters. Se antes Kristen Stewart não era “boa o suficiente” para o galã, agora ela se tornou a melhor opção segundo a opinião pública. Aparentemente é algo absurdo e inimaginável ver uma mulher negra com o vampiro do Crepúsculo…

Como se não bastasse, a mídia pega carona no racismo desenfreado contra Twigs e coloca a cereja no bolo: o machismo. Muitas, mas muitas insinuações de rivalidade entre as duas são feitas, o que incentiva mais ainda o ódio entre mulheres.

Sempre tive uma simpatia por Kristen Stewart por saber na pele como é ser importunada por não ter um comportamento meigo e doce sempre esperado de uma mulher, por isso, fico feliz por ela por estar conseguindo se desprender disso. Mas, infelizmente, ao menos 20% desse progresso vem da revolta racista do público e essa comparação com FKA Twigs.

Pensando nisso, que tal refletirmos sobre algumas vezes em que as duas foram mulheres tão incríveis, que nem estavam se preocupando uma com a outra, para provar que é perfeitamente possível (UAU! SÉRIO?) que duas mulheres talentosas sejam famosas e bem sucedidas no que fazem, sem precisarem ser comparadas ou se tornarem rivais – menos ainda brigarem por causa de homem?!

 

1. No Baile do MET deste ano, quando FKA Twigs apareceu toda linda no tapete vermelho com o noivo como companhia

rob-e-fka

Olha a cara deles de preocupados com o que a ex vai pensar ao ver as fotos!

2. E depois, quando ela rebateu ofensas racistas na web sobre seu relacionamento

fka

É que os fãs de Crepúsculo acharam que tinha cabimento atacar a noiva negra do protagonista da série. Até de “aborto de macaco” FKA foi chamada. A resposta dela foi no ponto, lembrando que a internet não é um local onde as pessoas são livres para serem racistas, mas ainda foi pouco!

3. Toda vez que Kristen passeia feliz com a namorada Alicia Cargile

Kristen Stewart e Alicia Cargile

Esse negócio de bissexualidade é frescura, óbvio que ela só queria aparecer e fazer ciúmes pro Pattinson! #ModoIroniaAtivado

4. E depois, quando ela deu um resposta brilhante sobre sua sexualidade

 

Kristen está na edição de setembro da revista Nylon, que já adiantou uma resposta da atriz para a curiosidade do público quanto sua sexualidade: “Pode procurar por mim no Google, eu não estou me escondendo. Acho que em três ou quatro anos, haverá um número bem maior de pessoas que não acham necessário descobrir se você é gay ou heterossexual. Vai ser algo do tipo ‘Apenas seja você’”.

5. Na última semana, FKA Twigs deve ter pensado muito em Kristen enquanto lançava esse clipe incrível:

 

“Será que a ex do meu boy vai ver o quanto sou foda? Preciso da aprovação dela!”, disse NUNCA a artista.

Dica: esse clipe de mais de 15 minutos ainda é pouco! Dá uma passada no canal inteiro da FKA… Só coisa linda!

6. O dia em que Kristen Stewart mostrou o machismo em Hollywood trocando de papel com Jesse Eisenberg nesta entrevista:

 

https://www.youtube.com/watch?v=T3x7D4-uGlw

Dica: Aqui dá pra assistir a entrevista legendada ;D

7. Toda vez que FKA Twigs arrasa em suas performances, como esta:

 

https://www.youtube.com/watch?v=kg5V0DsPpbw

Isso deve exigir tanto ensaio que nem dá tempo pra pensar na ex do noivo, nos fãs da ex do noivo, em racista mané e outras pessoas que não tem nada a ver com a vida dela, né?

8. Enquanto Kristen atuava com a incrível Juliane Moore em Para Sempre Alice

Still Alice

É… Provavelmente não!

Mais de Karoline Gomes

Transição Capilar: Nosso cabelo importa

Por muito tempo o alisamento para cabelos cacheados e crepos foi visto...
Leia mais
  • Luciana Guerra

    Ficou massa o artigo! :)
    Divertido, parabéns!